Tucano cita fala de ministro-presidente do TSE

Dimas Ferreira

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) votou a reafirmar nesta manhã de quinta-feira (16), durante visita ao Cone Sul de RO, que é pré-candidato a governador de Rondônia. Se antes o tucano estava indeciso entre o Senado e o Palácio Rio Madeira, agora está sacramentado: “Vou mesmo para o Governo”, garante.
Sobre sua situação jurídica, Expedito explica: “O ministro Marco Aurélio Melo, presidente do TSE, já deixou claro que quem estiver apto no dia da votação, terá o registro da candidatura liberado”, argumenta, lembrando que se encaixa na definição, uma vez que a pena que lhe foi imposta em 2006, por crime eleitoral, vence a três dias do pleito deste ano.
Expedito disse que já tem conversações adiantadas com 12 partidos, que devem formar o bloco que sustentará sua candidatura. Entre as legendas que estarão em seu palanque, ele destaca o DEM do ex-governador José Bianco, e o PSD, do deputado federal Moreira Mendes.
Durante todo o dia, o pré-candidato estará em Vilhena. Amanhã, segue para reuniões com lideranças em Colorado do Oeste, Cabixi e Pimenteiras. Animado, diz que este ano, com o nome liberado, não passará pelo mesmo calvário que enfrentou em 2010, quando liderava a disputa pelo Governo, mas acabou nem chegando ao segundo turno em razão da indefinição quanto aos aspectos legais de sua candidatura.

Fonte: FS