Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
11
abr
2021

FALÁCIAS E MEIAS VERDADES RESOLVEM A QUESTÃO DOS MENORES?

Esquerdistas de carteirinha, usando os mesmos argumentos de sempre, nunca a favor das vítimas, vão às redes sociais protestar contra a votação na Câmara a favor do fim da maioridade penal. Não querem que bandidos, assassinos cruéis, gente que mata os filhos dos outros (porque se matassem os filhos deles, defensores dos criminosos, a história seria outra), seja punida. Querem a liberdade para a violência que eles produzem, impunemente, no país. Se deu mal, essa gente que está se lixando para a vida alheia e só se alimenta de ideologia velha e superada: a lei vai passar, para alegria de 90% dos brasileiros que a apoiam… Um dos protestos veementes, sintomáticos, porque ela sintetiza o pensamento da esquerda,  foi da ex senadora Fátima Cleide. Ela acusou membros da bancada federal (que votaram pela mudança da lei, punindo menores por crimes hediondos), de terem mentido aos eleitores, na última campanha. “Quando foram pedir votos, diziam uma coisa, agora fazem outra, querendo mandar para a prisão filhos de quem votou neles”. Dá para entender um absurdo desses? Como se todos os menores filhos dos que elegeram os nossos representantes em Brasília fossem bandidos e não apenas uma minoria.

Fátima e os que pensam como ela, não falam nas vítimas e nem nos milhares e milhares de jovens, todos de família pobre, que lutam, batalham, estudam, trabalham e jamais cometeram um crime em suas vidas. Cadê os elogios aos que trabalham duro, têm uma vida difícil, pendurados em ônibus quatro, oito vezes por dia e ainda assim se tornam cidadãos exemplares?  Assim, usando de falácias, apresentando números e estatísticas completamente fora do contexto e da realidade brasileira,  é fácil defender uma teoria. Sorte que a população está aprendendo a não embarcar mais nesse tipo de conversa.

QUEREMOS ISSO?              

A essência da questão é os que acham que menor bandido tem que ser protegido e agradado, porque se tornaram criminosos ferozes “por culpa da sociedade”, que não deu oportunidades iguais para todos. Pura balela sem qualquer verdade realE a grande maioria de pobres, que mesmo com tudo contra, conseguem ter uma vida digna e recheada de conquistas e realizações? Estes não contam? Só se defende os que são marginais, os que cometem crimes violentos, os que vivem para destruir? Nada para os decentes, tudo para os bandidos. É essa a sociedade que realmente queremos?

 

MUDOU DE NOVO

Última forma: Alex Testoni decidiu enfim retornar ao comando da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Seu pedido de licença por tempo indeterminado não foi aceito pela Câmara Municipal e, depois de avisar que não voltaria ao cargo, ele mudou de opinião de novo. Um dos motivos que o levaram à nova posição foi uma série de reuniões que realizou nesta semana, em Porto Velho, incluindo longas conversas com a turma palaciana. Testoni é um dos parceiros importantes do governador Confúcio Moura no interior e seu nome já foi lembrado mais de uma vez para 2018. A posse, depois de quase nove meses, ocorreu nesta quinta…

 

NÓ NO TRÂNSITO

A crise anda feia, mas mesmo assim, só no mês passado, mais 4.746 veículos passaram a circular pelas ruas, avenidas e rodovias de Rondônia. Como sempre, a maior parte na Capital. Foi esse o volume de vendas de vários tipos deles, incluindo-se aí as 1.681 motos. No país, onde só se fala em recessão e crise, foram comercializados 206 veículos novos e outros 260 usados. Quase meio milhão, num só mês. Desse jeito, em pouco tempo, haverá um nó tão grande no trânsito das cidades que não se saberá como sair dele. Em toda a Rondônia, hoje, estão registrados mais de 820 mil veículos. Um para cada dois habitantes.

 

RESIDENTES NA ALE

A Assembleia Legislativa vai entrar na briga em defesa dos médicos residentes do Hospital de Base, que estão há meses sem receber suas bolsas e o auxílio aluguel. O deputado Laerte Gomes, que recebeu essa semana uma comissão destes jovens, quer que a Comissão de Saúde do parlamento entre na jogado. Laerte sugeriu ao presidente da Comissão, o deputado Dr. Niedson, representante de Guajará Mirim, que convoque o secretário da Sesau, Willames Pimentel, para debater o assunto. O caso deve entrar na pauta da ALE em breve.

 

NÃO TEMEM A LEI

Um absurdo total: Secretaria de Meio ambiente do Estado detectou mais de oito mil focos de incêndio no Estado, num só dia, ersta semana. Apenas na pequena Candeias do Jamary, as queimadas destruíram mais de mil hectares de matas nativas destruídas pelo fogo. O tamanho seria equivalente a quase mil campos de futebol. Uma coisa inominável, gerida pela ignorância e pelo desrespeito não sói a\ legislação, mas também à população de várias áreas próximas, que sofrem com a situação. As multas pesadas não preocupam os criminosos. Tem é que colocá-los na cadeia!

PERGUNTINHA

Com toda a sinceridade: se Dilma Rousseff cair ou renunciar, haveria um nome, entre os políticos que todos conhecemos, que poderia resolver os graves problemas do país?

 

Notícias Relacionadas