Publicidade

Publicidade

Falta recursos para os professores, mas quer reduzir a carga horária dos médicos sem reduzir os salários

Prefeitura de Espigão do Oeste encaminha projeto que favorece médicos especialistas para Câmara Municipal

0
Real Turismo

O mesmo Poder Executivo que já argumentou por diversas vezes que não possui recursos suficientes para cumprir a Lei que estabelece o Piso Salarial do Magistério, encaminhou PL (Projeto de Lei) para a Câmara Municipal, que visa reduzir, a já reduzida carga horária dos médicos especialistas.

É estridente a forma que os professores e professoras estão sendo desrespeitados pelo Poder Público Municipal de Espigão do Oeste, descaso, que teve início na gestão do ex-prefeito Célio Renato, quando sem diálogo ignorou a situação, deixando de cumprir a lei.

Tendo com um dos lastros de sua plataforma de campanha, a valorização do funcionário público e o professor faz parte do quadro, Nilton Caetano chega a quase dois anos como gestor municipal, sem sinalizar uma solução para o empasse.

Não bastante todo descaso, o Executivo envia para a Câmara Municipal um PL que tornará o contrato de trabalho flexível, atendendo as necessidades de todos, menos da população.

O caso busca atender em específico “o problema” do médico ortopedista, que parece não está satisfeito com seus vencimentos, alega segundo informações dos bastidores, que precisa cumprir uma carga horária muita alta (24 horas semanais) para ganhar muito pouco (R$ 7.784,29 – Folha Mensal 09/2018) .

Ele é concursado, por ser médico deve saber ler, e portanto acredita-se que leu o edital e sabia quais seriam seus vencimentos e suas obrigações (antes eram 36 horas semanais, e foi reduzido).

Contudo depois de muito choro e lamentação, achou-se uma forma de resolver a situação do médico, a pergunta que fica é:

E os professores e professoras de Espigão do Oeste, quando serão valorizados?

Fonte Remuneração e Carga Horária de Trabalho: Portal Transparência

por Roney Ribeiro
da Roney Ribeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais