Publicidade

Publicidade

Famílias de piloto e copiloto oferecem recompensa por informação sobre avião que desapareceu há 3 dias em MT

Avião com 2 tripulantes desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, na sexta-feira. Helicóptero do Ciopaer faz buscas nesta segunda-feira (3).

0
Real Turismo

As famílias e os amigos do piloto e do copiloto John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin, que estavam no avião que desapareceu na Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na sexta-feira (30), oferecem uma recompensa por informações sobre a aeronave ou sobre os tripulantes.

O avião de pequeno porte, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

De acordo com amigos, John e Marcelo trabalham para uma empresa especializada em peças de bicicletas e motocicletas. Eles levariam a aeronave para manutenção na capital e retornariam para Pimenta Bueno.

O último sinal da aeronave com o radar ocorreu na sexta-feira. Como não chegaram ao destino, a própria empresa fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.

A região da Baixada Cuiabana registra chuva e neblina desde sexta-feira. O mau tempo prejudicou as buscas pelo avião.

A recompensa é organizada pelas famílias, amigos, colegas e pela empresa. O valor não foi divulgado, mas garante recompensa em dinheiro por quem passar informações precisas sobre a localização da aeronave ou dos pilotos.

Buscas

O mau tempo prejudicou as buscas pela aeronave. Um helicóptero do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tenta desde sábado (1º) localizar o avião.

Inicialmente a busca é feita apenas pelo ar. Ainda não há buscas por terra. A operação foi comprometida por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana.

O helicóptero do Ciopaer conseguiu sobrevoar a região nesta segunda-feira (3), mas ainda não há informações se o avião ou o piloto e copiloto foram localizados.

por G1/RO
da G1/RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais