Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
set
2020

Farmácia com remédios vencidos e sem alvará é denunciada em Porto Velho

Uma farmácia na Zona Leste de Porto Velho foi fechada por agentes da Vigilância Sanitária e Delegacia de Consumidor da Polícia Civil (Decon) durante uma fiscalização nesta quarta-feira (16). Os fiscais descobriram que o local funcionava sem alvará e armazenava medicamentos vencidos.

De acordo com a polícia, durante uma operação de fiscalização em farmácias, os agentes foram verificar uma denúncia do Conselho Estadual de Farmácia.

No endereço, os fiscais constataram que a farmácia funcionava sem alvará e sem a presença de um farmacêutico. Além disso, foram encontrados produtos vencidos, entre eles remédios.

O dono do estabelecimento disse aos policiais que comprou o ponto comercial recentemente e que não tinha conhecimento da falta de alvará de funcionamento.

Os fiscais da Vigilância Sanitária reconheceram a farmácia, que já havia sido interditada em outra data por funcionar irregularmente. A reincidência configura crime de desobediência, conforme a Decon.

Os produtos vencidos foram apreendidos e uma ocorrência foi registrada na Delegacia do Consumidor, que deve investigar a suposta prática de crimes contra o consumidor.

Denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos e outros crimes contra o consumidor podem ser feitas pelos número 151 do Procon ou 197 da Polícia Civil.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas