Publicidade

Publicidade

Publicidade

Federação das Indústrias busca cooperação da Assembleia para fortalecer o setor produtivo

0
Real Turismo
O Brasil atravessa momento de grande depressão econômica, mas Rondônia vem conseguindo se manter com bons índices de crescimento, graças ao desempenho do setor produtivo, como a indústria e o agronegócio. Por isso, o Governo, as instituições e as entidades setoriais precisam trabalhar em sintonia para evitar medidas que venham desarmonizar esse crescimento.
A declaração é do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, ao fazer uma visita na manhã desta quinta-feira, 25, ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho.
Na audiência de cerca de uma hora com o chefe do Poder Legislativo de Rondônia, o presidente da Fiero aproveitou para expor ao parlamentar o desejo da Federação, representando a indústria de Rondônia, em estabelecer uma cooperação com a Assembleia para o fortalecimento do setor produtivo. “Levamos ao presidente da Assembleia uma proposta de parceria com o Legislativo visando contribuir para o fortalecimento da indústria de Rondônia, um dos setores que mais gera emprego e renda”. Disse Thomé ao final da reunião.
Depois de ouvir atentamente as ponderações dos representantes do setor industrial de Rondônia, o deputado Maurão de Carvalho disse concordar com a proposta do termo de cooperação, acrescentando que como Poder constituído, a Assembleia Legislativa também tem sua parcela de reponsabilidade para com o desenvolvimento do Estado.
“Estamos dispostos a ouvir os segmentos produtivos de Rondônia e temos consciência das dificuldades enfrentadas pelos empresários para manter seus negócios, gerar empregos e pagar impostos. Se o Governo apertar demais vai matar galinha dos ovos de ouro”, comparou o deputado.
Acompanhado de parte de sua nova diretoria, o presidente da Fiero propôs o estreitamento das relações com o Poder Legislativo, buscando não criar problemas ao setor produtivo, que já tem de lidar com um emaranhado de leis, códigos e regulamentos. Marcelo Thomé aproveitou a oportunidade para apresentar o diretor-tesoureiro e o diretor-secretário da Fiero, Alan Gurgel e Edson Coelho, respectivamente, e convidou o deputado Maurão para a posse da nova diretoria da Federação, marcada para o dia 19 de setembro.
O deputado Maurão disse ver com boa expectativa essa iniciativa da Federação das Indústrias de Rondônia e se colocou à disposição para reunir outros deputados em torno de uma frente parlamentar em defesa do setor produtivo do Estado.
Antes de encerrar o encontro, que contou também com a presença do ex-governador José Bianco, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, e o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, convencionaram que a parceria entre as duas instituições será reforçada com a celebração de um termo de cooperação técnica visando fortalecer a economia de Rondônia.

Fonte: Fiero

Autor: Fiero

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais