Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
05
jul
2020

Foragido do minipresídio de Cacoal, RO, é recapturado pela PM em Rolim de Moura

Joseilton responde pelo crime de homicídio e foi recapturado no centro de Rolim de Moura. Dos 14 que deixaram o presídio, três continuam foragidos.

O detento Joseilton dos Santos de Moura, de 26 anos, que havia participado da fuga em massa do minipresídio de Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi recapturado pela Polícia Militar (PM) de Rolim de Moura (RO).

Joseilton responde pelo crime de homicídio. A captura aconteceu na noite de segunda-feira (1º), mas foi divulgada pela PM somente na quarta-feira (3). A fuga aconteceu dia 20 de março, com a participação de 14 presidiários. Três deles continuam foragidos.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu no momento em que a equipe fazia patrulhamento pelo centro de Rolim de Moura. Ao perceber a aproximação da PM, Joseilton ainda tentou fugir a pé, mas após um cerco policial, foi abordado e preso.

O detento foi encaminhado a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Rolim de Moura, onde a ocorrência foi registrado, e em seguida foi apresentado no minipresídio de Cacoal, onde dará continuidade à pena.

Entenda o caso

fuga de 14 detentos foi registrada na madrugada do dia 20 de março. Os apenados cavaram um túnel, de aproximadamente quatro metros, pularam um muro e fugiram. Até o momento, 11 detentos foram recapturados.

A fuga foi percebida por volta de 1h, após os policiais receberem uma denúncia anônima, informando um movimento atípico próximo a delegacia. A PM afirma que nenhum movimento anormal dos detentos foi observado pelos agentes penitenciários ou policiais dentro do presídio.

Para cavar o túnel, os policiais acreditam que os presos usaram ferramentas artesanais, como “chuchos”. Para isso, levaram de um a dois dias. Após perceberem a fuga, os agentes iniciaram uma operação para recaptura.

Notícias Relacionadas