Publicidade

Publicidade

Publicidade

Foragido do minipresídio de Cacoal, RO, é recapturado pela PM em Rolim de Moura

Joseilton responde pelo crime de homicídio e foi recapturado no centro de Rolim de Moura. Dos 14 que deixaram o presídio, três continuam foragidos.

0
Real Turismo

O detento Joseilton dos Santos de Moura, de 26 anos, que havia participado da fuga em massa do minipresídio de Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi recapturado pela Polícia Militar (PM) de Rolim de Moura (RO).

Joseilton responde pelo crime de homicídio. A captura aconteceu na noite de segunda-feira (1º), mas foi divulgada pela PM somente na quarta-feira (3). A fuga aconteceu dia 20 de março, com a participação de 14 presidiários. Três deles continuam foragidos.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu no momento em que a equipe fazia patrulhamento pelo centro de Rolim de Moura. Ao perceber a aproximação da PM, Joseilton ainda tentou fugir a pé, mas após um cerco policial, foi abordado e preso.

O detento foi encaminhado a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Rolim de Moura, onde a ocorrência foi registrado, e em seguida foi apresentado no minipresídio de Cacoal, onde dará continuidade à pena.

Entenda o caso

fuga de 14 detentos foi registrada na madrugada do dia 20 de março. Os apenados cavaram um túnel, de aproximadamente quatro metros, pularam um muro e fugiram. Até o momento, 11 detentos foram recapturados.

A fuga foi percebida por volta de 1h, após os policiais receberem uma denúncia anônima, informando um movimento atípico próximo a delegacia. A PM afirma que nenhum movimento anormal dos detentos foi observado pelos agentes penitenciários ou policiais dentro do presídio.

Para cavar o túnel, os policiais acreditam que os presos usaram ferramentas artesanais, como “chuchos”. Para isso, levaram de um a dois dias. Após perceberem a fuga, os agentes iniciaram uma operação para recaptura.

por G1/RO
da G1/RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais