Publicidade

Publicidade

Fortalecimento à geração de empregos é destacado pelo governador em visita a grandes empresas de Ji-Paraná

0
Real Turismo

Rondônia está entre os primeiros no ranking dos Estados que mais apresentaram crescimento econômico nos últimos 8 meses, direcionando o foco na melhoria do ambiente de negócios para geração de emprego e renda. Foi dessa forma otimista que o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, participou de uma extensa agenda realizada na sexta-feira, 20, no município de Ji-Paraná, quando destacou o fortalecimento à geração de emprego que está inserido no eixo Desenvolvimento Econômico do Plano Estratégico do Estado de Rondônia 2019-2023.

O governador Marcos Rocha participou de visitas feitas a grupos empresariais como a um frigorífico e uma industria de arroz que, juntos, geram mais de 800 empregos diretos no município.

A geração de empregos, segurança, saúde e educação foram os principais temas pedidos ao governador ainda durante a campanha. Durante reunião com os funcionários de ambas as empresas, o governador fez um breve relato das ações desenvolvidas. Para o governador, com a união de esforços será possível transformar Rondônia no melhor Estado do país.

No frigorífico, o diretor Eduardo de Almeida Ferreira aproveitou a visita do governador para enaltecer todo o procedimento realizado pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa que refletiu positivamente fazendo com que a empresa mantivesse centenas de empregos. Ele falou claramente da postura do Governo em desburocratizar as ações assegurando à inclusão da indústria no programa de incentivos fiscais do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), permitindo a gestão do negócio e a competitividade no mercado.

O governador expressou contentamento na questão do Governo direcionar o foco em tornar Rondônia referência nacional no enfrentamento à corrupção. O tema está apresentado claramente no Plano Estratégico do Estado destacando que a sociedade brasileira levanta, como umas de suas principais bandeiras, o aprimoramento de instrumentos de controle e combate à corrupção. Cabe ao Estado prover essas melhorias a fim de guarnecer o cidadão de maior confiabilidade nas instituições, com a implementação de planos de integridade, monitoramento de relações de conflitos de interesses e criação de mecanismos anticorrupção.

As medidas contra a corrupção, segundo argumentou o governador Marcos Rocha, têm recebido elogios de grandes empresas e, inclusive, algumas têm manifestado interesse de se instalarem em Rondônia. “Isso faz com que as pessoas se sintam seguras e tem atraído olhares para nosso Estado”, disse o governador concluindo que o reflexo seria geração de mais empregos.

Marcos Rocha também aproveitou para destacar o bom relacionamento junto à Assembleia Legislativa e citou como exemplo vários projetos de autoria do Executivo Estadual que já foram aprovados vários projetos na Casa de Leis de interesse da população rondoniense, reforçando o alinhamento entre os Poderes.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais