Publicidade

Publicidade

Friagem no Acre e em Rondônia

0
Real Turismo

O ar frio de origem polar que chegou ao Sul do Brasil durante o fim de semana, conseguiu avançar e atingir parte da Região Norte. A segunda-feira (13) começou com friagem especialmente no Acre e no sul de Rondônia. O tempo encoberto e úmido mantém a sensação de frio. Ainda esta semana, outra massa polar chega ao país e deve provocar mais friagem em áreas do Norte.

Friagem no Acre e no sul de Rondônia

A capital Rio Branco (AC) começou o dia com temperatura mínima de 18,9°C registrada na estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi a segunda madrugada mais fria do ano na região, só perdendo para o dia 7 de abril, quando a mínima foi de 17,8°C.

O resfriamento mais acentuado também foi sentido em Epitaciolândia,  no leste do Acre, que teve mínima de 17,2°C e em Vilhena, no sul de Rondônia, que amanheceu com mínima de 17,5°C, nas estações automáticas do INMET.

Principalmente o Acre e o sul do Amazonas ficam com o céu nublado e chuva ao longo desta segunda-feira. A tarde será amena com a máxima perto dos 25°C em Rio Branco. O sul de Rondônia também segue o dia com muita nebulosidade e temperaturas mais amenas.

O termo friagem na meteorologia é usado para a queda de temperatura observada na Região Norte, toda vez que é provocada pela passagem do ar polar.

Com exceção destas áreas, o restante do Norte do Brasil continua abafado, sujeito à pancadas de chuva, inclusive com risco de temporais isolados.

O que vem por aí

Outra massa polar vai chegar ao Brasil nesta terça-feira (14) e deve reforçar o resfriamento que já está sendo observado entre parte das Regiões Centro-Oeste e Norte. Há condições para que as duas próximas madrugadas sejam até um pouco mais frias. A friagem ainda pode ocorrer até a quarta-feira (15). Amanhã, muitas nuvens ainda se espalham e o tempo fica mais aberto com predomínio de sol na quarta-feira.

Já as outras áreas da Região Norte continuam no padrão de períodos de sol, calor e pancadas de chuva acompanhadas por raios.

por Terra
da Terra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais