Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
26
Maio
2020

Funcionário da prefeitura de Vilhena é preso pela PF suspeito de corrupção

Prisão preventiva foi autorizada pela Justiça Federal nesta sexta (7).
Operação Stigma apura desvio de dinheiro da União no poder executivo.

Um servidor da prefeitura de Vilhena (RO), no Cone Sul de Rondônia, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (7) suspeito de estar envolvido num esquema de corrupção. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça Federal e faz parte da Operação Stigma, que apura um esquema de desvio de dinheiro da União no poder executivo.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), além da prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do servidor. A identidade do servidor, bem como o material recolhido não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

A Operação Stigma, desenvolvida pela PF e MPF, começou no dia 10 de julho com busca e apreensão numa empresa de acessórios, peças e serviços, que presta serviço para a prefeitura. O proprietário foi preso e liberado após delatar informações sobre o caso.

Nesta semana, a operação esteve em mais duas empresas da cidade, numa segunda fase da operação, quando mais documentos foram apreendidos.  Além disso, servidores e secretárias estão sendo investigados, suspeitos de participar do desvio de recursos federais.

Fonte: G1 RO

Notícias Relacionadas