Publicidade

Publicidade

Garotas do Futsal de Espigão do Oeste são destaque nos jogos Escolares da Juventude em Tocantins

0
Real Turismo

Os Jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne cerca de 2 milhões de atletas de todos os estados brasileiros e uma equipe de Futsal Infantil  de Espigão do Oeste  já está sendo destaque na cidade de Palmas -TO. Após serem classificadas na etapa estadual de Futsal Infantil as meninas da Escola Fernanda Souza de Paula comandadas pelo Técnico e professor, Brender Nogueira, estão fazendo sucesso por lá. Nesta etapa  que acontece, as  disputas da Regional Verde que é composta pelos estados do Norte, Distrito federal e Mato Grosso e será nestes dias 11 a 15 de setembro de 2019 em Palmas (TO).

O Comitê Olímpico (COB), responsável pelo evento dividiu estas etapas em três regionais Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS): 2 a 6 de setembro – Cascavel (PR), Regional Verde (Norte/DF/MT): 11 a 15 de setembro – Palmas (TO), Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro – Natal (RN) e  a fase nacional será em  Blumenau (SC) de 16 a 30 novembro.

Neste primeiros dias de jogos o time do Colégio Fernanda Souza de Paula de Espigão do Oeste, perdeu o primeiro jogo contra a equipe do Estado do Mato Groso por 2×1, já no segundo jogo as garotas da Escola Fernanda aplicaram uma goleada na equipe de Tocantins garantindo mais uma vaga rumo a semifinais por 5 x 3. O próximo Jogo acontece nesta sexta-feira 13/09 as 10:00h contra a equipe do Amapá.

Segundo o Professor Brender Nogueira essas meninas já estão há alguns meses com ele. É uma equipe que tem várias formas de jogar. Se é jogo para toque de bola, jogamos assim. Se é para jogar marcando atrás também fazemos. Se é para fazer o pivô também podemos jogar desta maneira e estamos aqui com a esperança de sermos campeões e irmos rumo a Nacional – explica o treinador Brender.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6 mil atletas/alunos de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades em um clima de interação, respeito e amizade.

por EvissonBorges/Espigaoalerta
da EvissonBorges/Espigaoalerta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais