Publicidade

Publicidade

Genus de Porto Velho inicia 2017 participando de competição nacional em São Paulo com o incentiva do governo de Rondônia

Real Turismo

O Sport Club Genus de Porto Velho embarca para São Paulo nesta segunda-feira (2) para participar das competições da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. O time que vai representar Rondônia vai ter três jogos nesta primeira rodada. Na mesma chave, encontram-se outras três equipes de São Paulo: Capivariano, São Paulo e o União Barbarense.

O Genus vai para as competições nacionais após vencer o Campeonato Estadual Rondoniense. Na disputa pelo título estadual, o time superou o Rondoniense nos pênaltis com o placar de 4×2, em setembro. Esta competição nacional é para a categoria sub-20. Mas o time do Gênus possui todas as categorias que pedem as grandes competições.

De acordo com o presidente Evaldo Silva, o time possui 300 integrantes, e vai com categorias de sub-8 até sub-20 e o time profissional. Ele garantiu que 95% dos atletas são de Rondônia.

Na terça-feira (3), o Genus enfrentará o São Paulo, quinta-feira o Capivariano e no dia 7 o União Barbarense. Todos os jogos vão ser disputados na Arena Capivari, no interior da grande metrópole.

“Para Rondônia, esse é um feito de grande importância para o esporte local, tendo em vista que vários atletas do estado já estão sendo visados por times nacionais. Esta não é nossa intenção, mas, sim, mostrar para o Brasil que temos grandes talentos”, disse Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Ao todo são 25 passagens aéreas custeadas pelo governo como incentivo ao esporte local, atendendo à solicitação da Federação de Futebol de Rondônia. Os recursos são fruto de emenda parlamentar do deputado Léo Moraes.

O time treina na Arena Porto Mamoré e no Estádio Aluizio Ferreira. Na Arena, os treinos são para aprimoramento tático, já no estádio, para desenvolver trabalhos com bola, entrosamento e obter ritmo de jogo. Eles também praticam academia para desenvolver o físico.

Para o presidente do time, neste jogo eles estarão na maior disputa do campeonato considerando os adversários encontrados na chave. O objetivo do time é passar ao menos pela primeira etapa, feito até então nunca alcançado.

TIME

O Sport Club Genus de Porto Velho é uma agremiação fundada em 15 de novembro de 1991, no campo do 13, em Porto Velho. Suas cores são amarelo, que representa o ouro; grená, o sangue derramado na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; o preto e o branco, que mostram a Cassiterita e o látex do período da borracha dentro do estado, respectivamente; além do azul, que é símbolo do estado até mesmo no Hino Estadual consagrado como “Céus de Rondônia”. Seu escudo leva o símbolo do Forte Príncipe da Beira, do futebol, sendo a bola do esporte e da capital do estado, as Três Caixa D’água.

Com quase 26 anos, o time foi campeão estadual em 2015, tem cinco títulos estaduais feminino, cinco sub-20 e foi vencedor de dois estaduais sub-17.

Nome “Genus” vem de origem grega, que para o presidente do time foi escolhido por significar família, clã, tribo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais