Publicidade

Publicidade

Gerentes da Emater-RO debatem como melhorar o atendimento a agricultores em Porto Velho

0
Real Turismo

Gerentes da Emater-RO na região de Porto velho que abriga 15 escritórios de atendimento direto ao produtor rural, se reuniram na sexta-feira (7) para discutir os resultados alcançados neste ano de 2018, analisando as principais questões que resultaram em facilidade ou embaraço para uma prestação de serviço ágil e eficaz ao agricultor assistido pelo serviço de assistência técnica e extensão rural.

Nos 15 escritórios da Emater-RO na região do Madeira Mamoré que vai de itapuã a Guajará- Mirim, somente em 2018 foram atendidos aproximadamente oito mil agricultores familiares e até novembro já haviam sido contratadas junto aos bancos 371 operações de crédito, que disponibilizaram aos agricultores familiares cadastrados no Pronaf, um volume de recursos no valor de R$ 23.687,00 usados basicamente para investimentos.

Ainda nesta manhã o gerente da agência do Banco da Amazônia fez uma breve participação na reunião e na oportunidade apresentou sugestões para evitar inconsistências processuais no encaminhamento dos projetos, evitando-se devoluções e atrasos na contratação do crédito rural. Também falou da inadimplência na região de Porto Velho que está bem acima da média estadual.

O gerente do banco observou que a maior taxa de inadimplência está entre os produtores ribeirinhos especialmente pescadores nos projetos mais de 4 anos. Uma causa provável para a inadimplência, desse publico em especial, explicam os extensionistas da Emater-RO, pode ser principalmente em razão do desastre natural ocorrido no ano de 2014, com a grande cheia do Rio Madeira, quando os produtores perderam praticamente tudo da tralha de pesca às lavouras de subsistência e em alguns casos ate as moradias.

A reunião se estendeu durante a tarde com os debates técnicos sobre como melhorar o serviço e atendimento aos produtores rurais assistido pela Emater-RO, no próximo ano e gestão.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais