Publicidade

Publicidade

Publicidade

Governador Confúcio Moura anuncia que governo vai construir nova sede para a prefeitura de Mirante da Serra

0
Real Turismo

O município de Mirante da Serra, localizado na estrada RO 470, terá uma nova sede para a prefeitura. O prédio custará R$ 1,4 milhão. As obras ficarão a cargo de Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Cerca de 1 mil pessoas participaram, de cerimônia, num clube da cidade, na quinta-feira (16), quando foi celebrado o compromisso entre a municipalidade e o governo do estado para a construção.

Com população estimada em 12 mil habitantes, Mirante da Serra tem economia  forte que se sustenta na agropecuária. Outra característica é o número de parlamentares que defende a região e dá suporte ao prefeito Adinaldo de Andrade.

O governador Confúcio Moura foi recebido festivamente. ele anunciou a liberação de dinheiro para obras diversas. Os recursos são de emendas parlamentares que Confúcio autorizou  e que vão contribuir para tornar Mirante da Serra ainda mais desenvolvida. O governo estadual também atua asfaltando uma das vias mais importantes de acesso ao município e está liberando dinheiro para obras variadas.

Confúcio entregou um ônibus, que terá utilizado para transportar os índios da etnia amondawa para a cidade. Antes, eles eram transportados em caminhões e corriam risco de acidentes. Um grupo de indígenas da etnia participou da cerimônia e aplaudiu todas as vezes em que foram citados.

A liberação de dinheiro de emendas parlamentares para adquirir medicamentos também foi anunciada na cerimônia e comemorada pelo prefeito Adinaldo Andrade. Ele ainda foi informado de que o governo estadual construirá um quartel para a Polícia Militar e um prédio para o Detran. Ele disse que os terrenos para estas obras serão votados na Câmara Municipal.

Segundo Confúcio Moura, Mirante da Serra cresceu muito os últimos anos porque o povo é determinado e trabalhador que constrói alternativas que fortalecem a economia local. Ele recordou que visitou a cidade quando havia apenas duas ruas “singelamente ocupadas”. Ante o crescimento acima da média na região, uma nova sede para a prefeitura se justifica.

O governador disse ainda que poucas pessoas sabem que Adinaldo Andrade construiu a primeira sede da municipalidade e será ocupante das novas instalações. O prédio, conforme o prefeito, está defasado. “Vi funcionários correndo com lonas para cobrir os computadores para que não molhassem durante as chuvas, pois havia muitos vazamentos”, relatou.

A visita do governador ao município foi concluída com  uma passagem pela sede local da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde conheceu o trabalho que está sendo conduzido pela diretora pedagógica Marizete de Paula. Ele visitou salas onde são desenvolvidos projetos variados pela clientela.

Os deputados estaduais Edson Martins, Marcelino Tenório e Maurão de Carvalho, os federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, além do senador Valdir Raupp foram ao município para assegurar recursos para o desenvolvimento do município.

por Secom Governo
da Secom Governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais