fbpx
Informação a Serviço da População.

Governador Daniel Pereira nomeia interinamente titular e adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental

Real Turismo

O funcionário de carreira e engenheiro florestal Renato Berwanger da Silva foi nomeado nessa quarta-feira (7), pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, para ocupar interinamente o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, em substituição a Hamilton Santiago Pereira; enquanto o biólogo Jorge Lourenço da Silva, também do quadro efetivo estadual, foi nomeado para o cargo de adjunto, no lugar de Osvaldo Luiz Pitaluga e Silva. Hamilton e Pitaluga foram exonerados por serem alvo da Operação “Pau Oco”, deflagrada nessa segunda-feira (5) pela Polícia Civil.

Daniel Pereira disse apoiar as investigações para que tudo seja esclarecido e as medidas cabíveis tomadas para que as ações da Sedam não sofram interrupção.

Renato Berwanger ocupava o cargo de diretor executivo da Sedam; e Jorge Lourenço respondia pela Coordenação de Unidade de Conservação. No mesmo decreto também foi exonerado Átila Lima e Silva, da Coordenação de Desenvolvimento Florestal.

Publicidade

Publicidade

Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial (Diof) desta quinta-feira (8).

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra servidores públicos efetivos e comissionados acusados de extração ilegal de madeiras em áreas florestais de jurisdição estadual, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros crimes.

Centranet
por Secom
da Secom
Veja mais
Black Friday
Comentários
Carregando...