Publicidade

Publicidade

Governador Marcos Rocha apresenta pleito de ações de melhoria na segurança pública de Rondônia ao ministro Moro

0
Real Turismo

No intuito de melhorar a segurança pública do Estado de Rondônia, no que diz respeito à aquisição de equipamentos e investimentos no sistema carcerário, o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha reuniu-se na manhã desta quinta-feira (4) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Durante o encontro, Marcos Rocha enumerou itens que podem ser encaminhados ao Estado para combater a criminalidade. “Temos demandas de diversos equipamentos que darão maior suporte aos agentes do estado. É preciso investir nas áreas de inteligência policial. Isto vai maximizar o tempo e trazer mais resultados ao trabalho de segurança pública”, afirmou. Segundo o governador, Rondônia tem necessidade de equipamentos, viaturas e um helicóptero. Na reunião, o governador explicou que há um modelo Esquilo, que está prestes a ser doado pelo governo federal e serviria à Rondônia. “Temos hangar, pilotos militares e civis, só não temos contrato de manutenção porque não temos a aeronave. Mas assim que recebermos contrataremos imediatamente”, concluiu.

O ministro Moro ressaltou que questionará junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), quais itens solicitados há recursos para projetos do governo federal. Segundo ele, o órgão tem aproximadamente R$ 600 milhões para novos investimentos. Sergio Moro afirmou que responderá em curto prazo sobre a possibilidade de encaminhamento destas pautas.

BENS DOADOS 

No dia anterior, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro Sergio Moro, estiveram presentes à solenidade de entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Os cerca de 42 mil itens estão avaliados em cerca de R$ 43 milhões. Dentre o itens estão armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos. Também estiveram presentes, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Góes e a Superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Leandra Dal Bello.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais