Governo de Rondônia entrega 240 títulos urbanos em Cerejeiras; a meta é beneficiar 2.300 famílias

Real Turismo

“Eu não tinha condições de pagar 1.800 reais para tirar o título definitivo da minha casa onde moro há 35 anos. Graças ao Governo de Rondônia e a prefeitura de Cerejeiras, hoje estou recendo a custo zero o documento onde está escrito que sou dona de fato e de direto do meu lote”, disse a aposentada Terezinha Maria de Miranda, 82 anos, moradora da Rua Colômbia, durante a solenidade de entregar de 240 título urbanos que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), no município de Cerejeiras.

“Eu esperei vinte anos por esse momento e agora estou segura e posso dizer que o lote onde está construído a minha casa é meu e dos meus filhos!” comentou a diarista Mirian Oliveira de Jesus, 45 anos, mãe de dois filhos, moradora da Rua Florianópolis, nº 2084, ao receber o título definitivo do seu lote  registrado em cartório, das mãos do prefeito Airton Gomes e do deputado estadual Edson Martins (MDB).

O prefeito de Cerejeiras, município localizado no Cone Sul do Estado, Airton Gomes, discorreu sobre a importância da regularização fundiária urbana para o desenvolvimento do município e agradeceu o Governo de Rondônia pela parceria e apoio na execução do programa Título Já, e ao deputado estadual Edson Martins por ter atendido prontamente a mais uma solicitação de apoio do município. “São muitas ações do Edson Martins no município, mas hoje por meio da emenda parlamentar dele, no valor de $ 115 mil, mais de 200 famílias receberam os seus títulos. Mais a meta é para beneficiar 2.300 famílias dos bairros Maranata, Jose de Anchieta e Floresta”, enfatizou o prefeito.

O deputado Edson Martins parabenizou as famílias contempladas pelo programa estadual de regularização fundiária e disse que nessa ação todos ganham: ganha os beneficiários, o comércio local e o município.

O capitão da PM Marcelo Victor Duarte Corrêa, que no ato representou o vice-governador Daniel Pereira, disse que o programa Título Já está realizando o sonho do cidadão rondoniense, garantindo o direito e a segurança da posse do lote onde mora. “Com o título na mão registrado em cartório o beneficiário tem acesso as linhas de créditos financeiros para reformar a sua casa, entre outras vantagens.”, acrescentou Marcelo.

Representando a Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Iaf Azamor, o diretor executivo da Sepat, Ernani Prado explicou que o “Título Já” é um programa social do Governo de Rondônia, realizado em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (ANOREG) e agradeceu a equipe técnica do município pelo trabalho realizado, que junto com o governo do Estado de Rondônia e parceiros do programa, estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

por Secom Governo
da Secom Governo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais