Publicidade

Publicidade

Governo de Rondônia entrega calcário, maquinários e equipamentos em Pimenta Bueno

1
Real Turismo

No mesmo dia do lançamento do Plano Estratégico do Estado (PE), quarta-feira (4), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, iniciou uma extensa agenda de visitas aos municípios do Cone Sul para realizar entrega de máquinas, calcário, título de regularização urbana e diversos equipamentos, com o objetivo de promover o desenvolvimento e fortalecimento regional e da população do Estado. A primeira parada foi no município de Pimenta Bueno, ocasião em que o governador e a primeira dama, e também secretária de Estado de Ação Social, Luana Rocha, participaram da abertura da 37ª edição da Feira Agroteconológica de Pimenta Bueno (Expopib).

Na abertura do evento, o governador falou com os munícipes de sua satisfação de estar presente na cidade e no momento de um evento de tamanha importância local. Ele agradeceu ao apoio que sempre recebeu dos moradores de Pimenta Bueno e pediu união. “Nós, brasileiros, temos que dar as mãos para transformar esse Estado. Tem muita gente que quer trabalhar e contamos com essas pessoas para fazer a diferença. Não somente na semana da Pátria, mas todos os dias”, disse durante a abertura da Exposição.

Em Pimenta Bueno, o governador Marcos Rocha anunciou recursos da ordem de R$ 968.078,39, oriundos de convênio firmado por meio do Fundo de Infraestrutura dos Transportes (Fitha), realizou a entrega de equipamentos para atuação administrativa, como ar condicionado, impressora multifuncional, mesas e cadeiras para escritório, computador, além de veículo e balança de piso móvel, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, o Governo de Rondônia também realizou a entrega de 105 toneladas de calcário, além de nove tratores, nove grades aradoras hidráulicas, nove carretas agrícolas e uma motoniveladora, para o município de Pimenta Bueno. “Todas essas ações com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades agrícolas e a melhoria das condições produtivas no setor primário”, destacou Evandro Padovani, secretário de Estado da Agricultura.

 

“Sempre digo que temos que trabalhar com os grandes, mas também fortalecer os pequenos. Os grandes se tornarão ainda maiores e os pequenos também se tornarão grandes. Por isso buscamos as melhorias, as entregas de insumos e equipamentos, para facilitar o escoamento da produção, isso é bom para a agricultura familiar”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

 

Ainda no Município, o governador Marcos Rocha, o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o secretário Evandro Pandovani, e uma comitiva composta pelo prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, deputados estaduais e empresários locais visitaram a indústria local de produção de bicicletas, Ciclo Cairu, responsável por gerar emprego e renda em Pimenta Bueno e região. “Estamos muito satisfeitos com a visita do nosso governador, nós aguardávamos. Eu particularmente estou gostando dos direcionamentos, são ideias boas e otimistas para nosso Estado”, declarou o empresário Eugênio Odilon Ribeiro.

VISITA AO CENAPE

O governador Marcos Rocha e a primeira dama, Luana Rocha, também participaram de uma ação relacionada à pasta da Assistência Social: visitaram as instalações do Centro de Atendimento de Pessoas Especiais (Cenape) e assistiram a apresentação de dança dos alunos da Escola Especial Denise Accorsi Tomio Colaço, que se destacaram nacionalmente com a performance. O casal foi homenageados pelos alunos e a primeira dama ficou emocionada com a demonstração de carinho dos alunos. Ao final, o governador e primeira dama conheceram de perto a estrutura e funcionamento do Cenape.

O prefeito Arismar Araújo ressaltou a importância da presença do Executivo Estadual em Pimenta Bueno: “o governador está ouvindo nossa sociedade, conhecendo nossas necessidades de perto, isso é muito importante”, frisou.

Participaram da comitiva, os deputados estaduais Eyder Brasil, Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Adailton Fúria.

por Secom
da Secom
  1. Domicio Diz

    Precisamos urgente de uma atenção eficaz para a estrada do calcário.
    Período das águas está aí novamente, e temos muitos produtos para escoar por esta via.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais