Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
04
maio
2022

Governo de Rondônia orienta sobre atendimento para pacientes que necessitam de revisões de próteses de quadril e joelho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), orienta pacientes que possuem próteses de quadril e de joelho a procurarem o Ambulatório de Alta Complexidade (Unacon), localizado no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, para a realização de revisão de prótese e avaliação pré-cirúrgica.

Com atendimentos desde junho, um levantamento foi feito pelo ambulatório de quantos pacientes necessitam de transplante ósseo, bem como quantos estão em fila aguardando pelo procedimento cirúrgico. Foram solicitados materiais e equipamentos para a realização das cirurgias, que terão início após a aquisição. Atualmente são 140 pacientes na fila de espera para revisão de próteses, membros inferiores e superiores.

Os pacientes interessados devem agendar uma consulta através do número (69) 3216-5747. Após as consultas, exames serão realizados para verificar a necessidade da cirurgia. O ambulatório possui três médicos responsáveis pelo transplante ósseo: Juan Carlos, Nelson Marquezine e Rodrigo Vick.

O coordenador geral de transplante do Hospital de Base, Elessandro Ferreira Dutra,  comenta que “é de extrema importância para o Estado ter uma central de transplante de ossos. E os atendimentos realizados no ambulatório, suprem uma grande necessidade nestes procedimentos de alta complexidade e nas revisões de próteses”.

A enfermeira Daiane Cristina, explica que a demanda tem influenciado para a busca de capacitação dos servidores do ambulatório para melhorar o atendimento aos pacientes e suprir a demanda.

O Governo de Rondônia orienta pacientes que necessitam de revisões de próteses de quadril e joelho a procurarem pelos atendimentos correspondentes, disponíveis por agendamento no telefone citado.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas