Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
jul
2020

Governo de Rondônia pede o apoio da população para combater informações falsas sobre o Covid-19

Mesmo diante da situação delicada que envolve a saúde pública mundial, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Comunicação Social (Secom), não tem medido esforços para informar e alertar a população quanto à prevenção do coronavírus (Covid-19). Dentre os gargalos, as notícias falsas espalhadas em diversos meios de comunicação têm gerado pânico na população e descredibilidade nos que buscam informação com seriedade e precisão.
Para evitar que informações falsas viralizem, a equipe da Secom tem publicado, diariamente, matérias jornalísticas, como também, peças publicitárias nas mídias sociais para que a população tenha acesso às informações seguras nos seguintes endereços eletrônicos: rondonia.ro.gov.br, facebook.com/governoderondonia e o Instagram @governodero e @sesau_ro .
Além das notícias, os canais oficiais do Governo de Rondônia disponibilizam dicas de prevenção e atualização dos dados da doença em Rondônia, sendo esses os mais seguros para compartilhar e repassar via WhatsApp.Na terça-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou mais dois casos de Covid-19 em Rondônia, totalizando 5 casos confirmados até o momento.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas