Publicidade

Governo de Rondônia retoma atividades na Agência de Rendas em Buritis

0
Real Turismo

Na próxima segunda-feira (15), a Agência de Rendas do município de Buritis, a 327 quilômetros da capital do estado, será reaberta para atender aos contribuintes da região. Segundo o coordenador estadual da Receita, Antônio Carlos Alencar “a retomada das atividades na agência é uma demanda apresentada pela população local, que desde dezembro de 2018 teve os serviços suspensos. Com a reorganização da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) na nova gestão a necessidade será atendida”.

O maior atendimento registrado na agência é voltado aos produtores rurais, com orientações e auxílio na emissão de notas fiscais, sendo a maioria das atividades concentrada no gado de corte, piscicultura, café e soja, produção que tem crescido na região do Vale do Jamari, além das agroindústrias e pequenos fabricantes de queijo e derivados, e um comércio movimentado.

Rondônia conta com 23 Agências de Rendas, mas de acordo com o coordenador, o serviço também chega nas demais cidades onde a Emater e a Agência Idaron estão presentes.

“Através desses órgãos nós também conseguimos dar esse suporte aos produtores rurais. Estamos fazendo um mapeamento para poder interiorizar o máximo possível o atendimento, seja com emissão de notas, cadastramento e renovação de cadastro, e até a regularização de IPVA de seus utilitários e motocicletas. Quanto à dívida ativa, antes o contribuinte precisava se deslocar até a capital para resolver, e atualmente não mais. Estamos desburocratizando e facilitando o atendimento à população do interior”.

Antônio Carlos enfatiza que uma das prioridades do governador, coronel Marcos Rocha, é o homem do campo. “Estamos em vias de diagnóstico para verificar os serviços que temos em cada município, e queremos implantar no interior, assim como já existe em Porto Velho, o Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), unificando o local e gerando economia para o estado com a utilização de espaços, e descomplicando a vida dos contribuintes que encontrarão os atendimentos em só lugar”.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais