Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
set
2021

Governo de Rondônia vai lançar concurso de redação “Policial, herói da vida real” para estudantes do ensino fundamental

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança o concurso de redação “Policial, herói da vida real”, neste sábado (11). A ação socioeducacional tem como público alvo estudantes dos 6º anos do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

O concurso tem como objetivo principal a interação de ideias e o compartilhamento do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social do município de Porto Velho, bem como, a ampliação de laços entre o poder público e a comunidade civil organizada.

“As inscrições serão feitas nas instituições de ensino em que os alunos estão matriculados com a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação”, explica Mary Katia, subgerente de Ensino Fundamental da Seduc.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

  • 1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero
  • 2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero
  • 3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,
  • 4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

  • 1° lugar: Notebook
  • 2° lugar: Tablet
  • 3° lugar: Celular
  • 4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/

 

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas