Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Governo do Acre reduz ICMS de gado exportado para abate em RO

O decreto reduz em 80% a base de cálculo do ICMS nas operações destinadas aos estados de Rondônia e Amazonas.

0
Real Turismo

Além da mudança de comando na Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA), com a saída de Paulo Wadt e a nomeação de Edivan Maciel, o Governo do Acre atendeu mais uma reivindicação dos pecuaristas do estado. O governador Gladson Cameli se rendeu a famosa “Pauta do Boi”, como é chamada a redução de ICMS para o gado acreano que é levado para ser abatido nos estados de Rondônia e Amazonas. Segundo o decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), fica reduzida em 80% a base de cálculo do ICMS nas saídas interestaduais de boi e vaca gordos para abate, nas operações destinadas aos Estados do Amazonas e Rondônia.

Para garantir que apenas o gado destinado ao abate tenha concessão do ICMS, o decreto estipula que a redução somente se aplica às operações com gado originário da produção interna, regularmente acobertadas por nota fiscal e declaradas ao Fisco Estadual por ocasião da passagem pelo Posto Fiscal Tucandeira, na divisa com Rondônia, ou pelo Posto Fiscal Pica-Pau, na divisa com Amazonas. O decreto entra em vigor na quarta-feira da próxima semana, dia 20, com efeito até o dia 20 de dezembro.

 

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais