Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
nov
2020

Governo do Estado entrega novas salas para a escola Campos Sales, em São Francisco do Guaporé

Os estudantes e servidores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, no município de São Francisco do Guaporé, tem novos motivos para comemorar, pois o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta terça-feira (6) a inauguração de cinco salas de aula para atender a comunidade escolar.

As novas salas foram construídas por meio de recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) adicional no valor total de R$ 313.054,84 (trezentos e treze mil e cinquenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos), com a finalidade de atender a implantação do Ensino Técnico e as demandas do Ensino Médio Regular e Ensino Fundamental II.

Atualmente, a escola atende um total de 964 estudantes e 72 servidores entre professores, equipe pedagógica e administrativa. Além dos investimentos do Governo na unidade educacional, os estudantes da escola Campos Sales foram homenageados por se destacarem com resultados positivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

É o caso da estudante Stepany Gabrielly, 19 anos, que alcançou 920 pontos na redação do Enem no ano passado e hoje está cursando o segundo período de Direito, com o sonho de se tornar delegada. “Sempre pensei em fazer faculdade, minha família sempre me impulsionou e eu vi nos estudos o caminho certo para alcançar meus objetivos, aproveitei todo material do Kit Revisa Enem que o Governo disponibilizou, pois me ajudou muito a estudar, e eu pude participar de todas as programações de aulões que a escola Campos Sales organizou, por isso estou muito feliz e vou continuar estudando para me tornar uma delegada bem sucedida”, disse Stepany.

A estudante de odontologia Kamylla Pereira Fuentes de 17 anos, também alcançou 820 pontos no Enem de 2019, e cursou seu colegial na escola Campos Sales. “Todo corpo gestor da escola nos incentivou muito para podermos alcançar estes resultados no Enem, foram muitas programações, além dos materiais que o Governo do Estado disponibilizou para nós, de grande ajuda, porque hoje eu estou cursando algo que eu sempre sonhei. Com estes investimentos na Educação, esse Governo está no caminho certo”, pontuou a estudante.

O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, representou o governador, coronel Marcos Rocha, no ato solene de inauguração das salas e homenagens aos estudantes e professores. “O governador está trabalhando e investindo para que nossos alunos venham progredir e alcançar excelentes resultados, não só na educação, mas em toda sua vida”, expressou o secretário, acrescentando que o município de São Francisco do Guaporé e a escola Campos Sales tem motivos para se orgulhar dos seus estudantes.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas