Publicidade

Publicidade

Publicidade

Governo do Estado investe na capacitação de técnicos de informática para combater cibercrimes

0
Real Turismo

Proteger o “Fisco” de ataques cibernéticos é uma das preocupações do Governo do Estado, principalmente na área da tecnologia, tendo em vista que programadores com habilidades nada convencionais podem modificar aspectos internos sigilosos de dispositivos, programas e redes de computadores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Afim de evitar ataques externos, vírus e invasões a Sefin tem investido na capacitação do quadro de servidores da área de informática. Na semana passada, 10 técnicos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena receberam treinamento específico de uma ferramenta adquirida pela Secretaria de Finanças, que irá proteger todo o parque de computadores do órgão contra vários vírus, entre eles: Ransomware, malware, kaspersky endpoint security for businnes.

A licença do uso do instrumento de segurança vai permitir que os técnicos de informática possam gerenciar o sistema, garantindo a proteção da base de dados do fisco estadual dos cibercrimes.

De acordo com o chefe de Rede e Suporte da Sefin, Italo Ohata, a ação faz parte do cronograma de capacitação da Secretaria de Finanças, em parceria com a Escola de Governo. Ohata diz ainda que com o mecanismo, os servidores poderão realizar a instalação, configuração, backup e restauração de configuração, gerenciamento, resolução de problemas e procedimentos para fins de documentação, que sejam de interesse da administração pública.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais