Publicidade

Publicidade

Governo entrega nesta segunda-feira 370 casas no Condomínio Jardim dos Lagos em Rolim de Moura

0
Real Turismo

Em solenidade na próxima segunda-feira (10), a partir das 9h, pelo menos 370 famílias de baixa renda do município de Rolim de Moura receberão as chaves da casa própria, realizando o sonho da moradia digna e segura.

Ao todo serão cerca de 1.480 pessoas beneficiadas com uma unidade do Residencial Jardim dos Lagos, construído numa parceria do governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida; o governo estadual com contrapartida financeira, através do Programa Morada Nova; e a prefeitura, que deu apoio na pré-seleção dos candidatos.

“Habitação de interesse social é uma prioridade da gestão do governador Confúcio Moura. Em todo o Estado são 20 mil moradias em execução”, disse a secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos.

Rolim de Moura foi o primeiro município beneficiado com a habitação de interesse social. Em fevereiro de 2013, foram 400 famílias contempladas com as casas do Residencial Jatobá II, que contou com a contrapartida financeira do governo do Estado, no valor de R$ 2 milhões.

Os programas habitacionais destinados às famílias de baixa renda garantem cota de 3% das moradias para pessoas com deficiência e mais 3% para idosos. São contempladas famílias que atendem aos critérios de  menor renda per capta, em situação de vulnerabilidade ou risco social, com maior número de filhos menores de 14 anos e com residência mínima de três anos no município.

“Todas as etapas de inscrições, visitas domiciliares, pré- seleção de candidatos, sorteios públicos e assinaturas de contratos até o momento de entrega das chaves foram executadas e acompanhadas pelo governo do Estado, garantindo transparência no processo para que as moradias chegassem às famílias que mais necessitam”, explicou Valdenice Domingos.

JARDIM DOS LAGOS

A secretária observou que as  casas do Residencial Jardim dos Lagos são de boa qualidade, com infraestrutura urbana, rede de esgoto, estação de tratamento de água e contam, ainda, com o kit de aquecimento solar de água para banho com capacidade de 200 litros, que utiliza uma fonte de energia gratuita, limpa e inesgotável, o sol. entre as vantagens, estão a elevada economia de energia na conta de luz e o fato de ser um sistema de aquecimento ecologicamente correto.

As casas têm placas de captação de energia solar e compressores que fornecem água quente para os banheiros, dois quartos, uma sala e cozinha, todas as ruas asfaltadas e energia e água instaladas.


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Decom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais