Publicidade

Publicidade

Publicidade

Governo precisa apoiar trabalhadores e estudantes brasileiros na Bolívia, diz Gurgacz

0
Real Turismo

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu nesta sexta-feira (1º) em Plenário que o governo busque uma solução para o caso de trabalhadores e estudantes brasileiros na Bolívia, país vizinho que passa por um momento de instabilidade política depois do primeiro turno da eleição presidencial.

Segundo ele, o impasse nasceu depois que a oposição a Evo Morales, eleito para um quarto mandato, questionou o resultado do pleito. Por causa disso, a Bolívia sofre com greves, manifestações e fechamento de avenidas e estradas e até da fronteira.

Assustados com essa situação, os brasileiros solicitam ajuda para deixar a Bolívia e retornar ao Brasil, disse o senador. Ele relatou ainda que os estudantes querem poder concluir o semestre por meio de atividades pela internet, até que a situação se normalize no país vizinho.

— São quase 3 mil estudantes rondonienses, dentre os mais de 6 mil que cursam medicina e outros cursos na Bolívia. Alguns até já deixaram o país vizinho. Muitos estão fazendo contato com suas famílias, relatando o clima de insegurança que estão vivendo, temendo a intensificação da violência entre partidários e opositores do governo — disse.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais