Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
03
jul
2020

Governo pretende garantir ambiente de trabalho mais seguro para os servidores da saúde com a realização de testes em Rondônia

Os profissionais da rede pública estadual de saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavi?rus, estão sendo testados para a doença desde o inicio de abril. Ao todo, 1.916 profissionais ja? realizaram o exame de RT-PCR e testes rápidos, sendo que as coletas são realizadas diariamente, conforme a necessidade de cada um.

A testagem reforça as ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para promover um ambiente mais seguro para “os guerreiros” que trabalham diariamente para atender a população.

“Como servidor da saúde há mais de nove anos, sei o quanto esses profissionais dedicam-se no dia a dia dentro das unidades hospitalares. E por determinação do governador coronel Marcos Rocha, que desde início desta pandemia nos pediu para que tivéssemos uma atenção especial com os servidores que estão na linha frente, criamos o Ambulatório Covid, com médicos, psicólogos e coleta de exames, tanto para servidor da saúde como da segurança e para seus familiares”, destacou o secretário de saúde, Fernando Máximo.

O Ambulatório Covid foi montado dentro da Policlínica Oswaldo Cruz como forma de acolher os servidores da saúde e da segurança pública, que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, para atendimento aos casos sintomáticos de síndrome gripal que necessitam de diagnóstico e conduta imediata em suspeita da Covid-19, dos profissionais e seus familiares sem cruzamento de fluxo com outros usuários.

Os servidores que mais realizaram testes até o momento foram das unidades do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e do Pronto Socorro João Paulo II, totalizando quase 50% do total. Destes cerca de 65% deram resultados negativos.

A atuação dos profissionais de saúde e seu empenho, especialmente neste momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, têm sido reconhecida pelo Governo de Rondônia. “Diversos profissionais de saúde, em todos os municípios, vêm trabalhando incansavelmente no combate à doença e merecem nosso reconhecimento”, destacou Fernando Máximo.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas