Publicidade

Grupo Athenas lança projeto de Educação Interprofissional

0
Real Turismo

Superando o conceito de formação uniprofissional, o Athenas Grupo Educacional inovou em 2019.2 e lançou o projeto de Educação Interprofissional, onde o acadêmico recebe uma formação multiprofissional.

A ação reúne a partir de hoje (5), em todas as suas instituições de ensino: Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Faculdade do Pantanal – Fapan, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa e Centro Universitário Unimeta, grupos com seis alunos cada, de diferentes cursos, mas da mesma escola de estudo (Saúde, Negócios, Humanas, Sociais, Engenharias e Arquiteturas) para trabalhar em um mesmo projeto de aprendizagem colaborativa.

A Educação Interprofissional ocorre quando estudantes de duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si para possibilitar a efetiva colaboração e melhorar os resultados das diversas áreas de atuação.

Na prática, os educadores projetam situações de aprendizagem para os estudantes, de acordo com objetivos previamente estabelecidos, onde todos estejam engajados e colaborando numa mesma atividade, e assim a aprendizagem colaborativa oferece a possibilidade de desenvolvimento da autonomia, articulação cognitiva e pensamento crítico.

 “Esse é um projeto inovador que ninguém está fazendo na Região Norte. Assim, o Athenas sai na frente mais uma vez ao utilizar as melhores práticas de Educação no mundo, compartilhando do pensamento que o aluno precisa ser o protagonista do seu aprendizado ao ser estimulado diariamente em sala de aula”, explicou o Prof. Me. Edimar Sartoro, Diretor Pedagógico do Athenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais