Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
jun
2021

Gurgacz celebra certificação de Rondônia como território livre da febre aftosa

Em pronunciamento nesta terça-feira (1), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou o anúncio feito na quinta-feira (27), pela Organização Mundial de Saúde Animal, de que o estado de Rondônia está livre da febre aftosa, uma doença que ataca o gado.

A certificação, segundo o senador, vai abrir novos mercados no exterior para a carne produzida em Rondônia, o sexto maior produtor de gado de corte do país.

— Essa é uma conquista muito grande e importante. Vai marcar época no nosso estado. Rondônia já exporta muitos alimentos para outros países. Mas, a partir de agora, com essa liberação pela Organização Mundial de Saúde Animal, nós vamos poder ter acesso a países que têm exigências maiores com relação à qualidade do rebanho, à qualidade da carne que estão comprando e que nós queremos e vamos vender.

Gurgacz lembrou que a certificação de Rondônia como território livre de febre aftosa se deu graças ao trabalho do governo do estado e da iniciativa privada, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Rondônia (Fefa).

Fonte: Agência Senado

Notícias Relacionadas