Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
19
nov
2020

Homem é preso com armas, peles e 12 crânios de onças em sítio de Candeias do Jamari, RO

Um homem de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (16) ao ser flagrado com 13 peles e couros de animais silvestres, além de 12 crânios de onças em um sítio na Vila Nova Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari (RO). Três espingardas e uma armadilha usada para caçar também foram encontradas e apreendidas.

Segundo o boletim de ocorrência, o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu inicialmente uma denúncia de que armas e munições estavam sendo comercializadas na área. Com isso, uma guarnição foi ao sítio indicado verificar a situação.

Já no local, os policiais se depararam com duas espingardas com permissão de uso, uma outra de pressão, uma arma calibre .32, além de vários cartuchos intactos.

A guarnição também encontrou 13 couros e peles, possivelmente das onças pintada, parda, preta e do gato-maracajá, além de 12 crânios de onças.

O homem disse aos policiais que ganhou as peles de amigos e que o armamento seria para proteger a família. Após a abordagem, ele foi levado preso à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

A caça é considerada crime pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) que prevê matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas