Publicidade

Publicidade

Hospital de Base realiza cirurgias oftalmológicas de pequeno porte aos sábados em Porto Velho

0
Real Turismo

Desde o início deste ano, o setor de oftalmologia do Estado, que fica na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), está realizando cerca de 6 a 8 cirurgias de pterígio, 6 a 10 de catarata, 20 a 24 de injeção intra vítrea, todos os sábados, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. O objetivo da ação é dar celeridade para atender aos pacientes que estão aguardando há meses por cirurgias de pequeno porte.

De acordo com o coordenador da oftalmologia, Richael Menezes, a fila é gerenciada pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), utilizando ferramentas estratégicas para agilizar esses procedimentos e proporcionar melhor eficiência ao uso dos recursos públicos. “Para isso, utilizamos o dia de sábado e realizamos os procedimentos eletivos, não deixando a estrutura do centro cirúrgico parado”, ressaltou o coordenador.

O coordenador explica ainda que o setor oftalmológico atende os serviços de urgência, o que a qualquer momento pode aparecer.

“Os resultados positivos são frutos de investimentos e maior capacitação no corpo técnico da policlínica, nos 100 dias da gestão do governador Coronel Marcos Rocha foram investidos mais de R$ 600 mil na compra de novos equipamentos, insumos e na realização de cirurgias”, disse o secretário de saúde Fernando Máximo.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais