Publicidade

Publicidade

Idaron realiza capacitação em vigilância do trânsito e postos fixos de fiscalização

0
Real Turismo

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) realiza, de 13 a 15 deste mês, uma capacitação em vigilância do trânsito e postos fixos de fiscalização para servidores dos postos fiscais do KM 130 da BR-319 e do distrito de Calama.

A capacitação será realizada das 8h às 18h, no auditório do Ifro da Avenida Tiradentes (antigo jornal O Estadão), no Setor Industrial, em Porto Velho. O objetivo é estimular a vigilância sanitária no trânsito, padronizar os procedimentos no controle do trânsito, consolidar procedimentos relacionados aos métodos adotados durante as abordagens nos postos, reafirmar a responsabilidade dos servidores com a vigilância do trânsito e compartilhar a experiência dos servidores envolvidos com os plantões nos postos, no sentido de apoiar a unidade central na disciplina.

Dentre os temas que serão abordados nos três dias de treinamento estão a responsabilidade da Idaron em relação ao trânsito, a responsabilidade dos postos de fiscalização, os direitos e deveres do servidor durante o desempenho da função pública e fiscal, a defesa sanitária vegetal: fiscalização de pragas, agrotóxicos, sementes e mudas, o reconhecimento da zona livre sem vacinação: novos procedimentos de trânsito interestadual, dentre outros.

Segundo Rodrigo da Silva Guedes, coordenador estadual do Programa de Fiscalização de Produtos e Subprodutos de Origem Vegetal da Idaron, esse é o último módulo de uma série de cursos que vem sendo realizados há três anos.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais