Publicidade

Publicidade

Indígenas armados invadem Fazenda em RO e levam 50 kg de peixes

Índios residem na aldeia Enawenê Nawê há cerca de 200 quilômetros da propriedade furtada

0
Real Turismo

Indígenas da tribo Enawenê Nawê invadiram nessa quinta-feira (05), a fazenda Analine, localizada na linha Rio Claro, próximo da BR-174, quilômetro 9,5, na área rural de Vilhena para furtar peixes.

Conforme apurado, um dos moradores de 48 anos, acompanhado de outros dois, de 43 e 22 anos, procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, informando o caso de esbulho possessório às autoridades competentes.

Para a Polícia, o morador relatou que ouviu barulhos vindos da direção do Rio que passa dentro de sua propriedade e diante disto, foi ao local verificar o que estava ocorrendo.

Ao chegar no local, se deparou com 7 índios armados com arco e flecha pescando no local e com aproximadamente 50 quilos de peixes que já haviam sido furtados.

A vítima tentou explicar que o local é uma propriedade privada e que não deviam estar ali sem a autorização, mas os infratores fizeram ameaças e disseram que “não queriam conversas com homem branco”; furtando os peixes pescados do local.

Os indígenas residem na aldeia Enawenê Nawê há cerca de 200 quilômetros da Fazenda furtada. A Polícia Civil vai investigar o crime e apresentar denúncia ao Ministério Público.

da Rondonoticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais