Publicidade

Publicidade

Publicidade

Inmet emite aviso de chuvas intensas em RO

Alerta meteorológico também abrange Mato Grosso, além de parte do Tocantins e Centro Oeste. Veja recomendações do instituto.

0
Real Turismo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no início da tarde desta quinta-feira (31) um alerta de chuvas intensas para todo o estado de Rondônia, além de Mato Grosso e parte de Tocantins e do Centro Oeste. O aviso, de cor amarela e que indica “perigo potencial”, se estende até a próxima sexta-feira (1º).

Segundo o comunicado, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros. Os ventos podem variar de 40 a 60 quilômetros por hora.

Apesar do alerta de atenção, o Inmet estima que haja baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cuidados

Diante do alerta amarelo, o Inmet faz as seguintes recomendações:

  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas;
  • Em caso de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Não é recomendado estacionar veículos perto de torres de transmissão e de placas de propaganda.
  • Em caso de dúvidas, a recomendação é fazer contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Previsão do instituto

Na sexta-feira (1º), segundo o Inmet, as temperaturas em Rondônia devem oscilar entre a mínima de 23ºC e a máxima podendo chegar a 36ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 50% e 90%.

Já no sábado (2), os termômetros no estado devem marcar entre mínima de 23ºC e máxima de 35ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%.

E o domingo (3) deve amanhecer “nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, com temperaturas variando entre a mínima de 22ºC e a máxima de 36ºC. A umidade pode variar entre 40% e 95%.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais