Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
03
abr
2020

Inmet emite aviso de chuvas intensas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no início da tarde desta quinta-feira (31) um alerta de chuvas intensas para todo o estado de Rondônia, além de Mato Grosso e parte de Tocantins e do Centro Oeste. O aviso, de cor amarela e que indica “perigo potencial”, se estende até a próxima sexta-feira (1º).

Segundo o comunicado, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros. Os ventos podem variar de 40 a 60 quilômetros por hora.

Apesar do alerta de atenção, o Inmet estima que haja baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cuidados

Diante do alerta amarelo, o Inmet faz as seguintes recomendações:

  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas;
  • Em caso de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • Não é recomendado estacionar veículos perto de torres de transmissão e de placas de propaganda.
  • Em caso de dúvidas, a recomendação é fazer contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Previsão do instituto

Na sexta-feira (1º), segundo o Inmet, as temperaturas em Rondônia devem oscilar entre a mínima de 23ºC e a máxima podendo chegar a 36ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 50% e 90%.

Já no sábado (2), os termômetros no estado devem marcar entre mínima de 23ºC e máxima de 35ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%.

E o domingo (3) deve amanhecer “nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, com temperaturas variando entre a mínima de 22ºC e a máxima de 36ºC. A umidade pode variar entre 40% e 95%.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas