Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Inscrições para Chamada Escolar Online de Rondônia encerram no dia 30 de novembro

0
Real Turismo

Termina no próximo dia 30 de novembro a Chamada Escolar Pública Online. A chamada foi aberta no dia 4 de novembro pela Secretaria do Estado de Educação de Rondônia (Seduc) e visa reintegrar estudantes que não cumpriram o ano letivo de 2019, podendo ter a oportunidade de voltar à sala de aula nas escolas estaduais e municipais do estado.

Segundo a Seduc, o ‘chamamento’ tem como objetivo mapear os estudantes que desejam ingressar no ensino básico (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e assim assegurar uma vaga em uma das escolas de ensino público.

A chamada escolar não garante a vaga nas instituições de ensino, mas é pré-requisito para que seja possível seguir as etapas de pré-matrícula e matrícula para o próximo ano letivo.

Para se inscrever na chamada escolar online, os pais ou responsáveis pelos estudantes podem acessar a página da Seduc e preencher o questionário socioeducacional, informando os dados corretos dos estudantes e as escolas mais próximas da residência.

Segundo o governo do estado, essas informações irão compor um banco de dados para “subsidiar as políticas públicas de acesso”.

Informações sobre a chamada escolar podem ser obtidas através dos telefones (69) 3216-7271 e 3216-5980.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais