Publicidade

Publicidade

Instabilidade na energia elétrica, interrompe fornecimento de água em Espigão do Oeste

1
Real Turismo

Após diversos relatos de falta de água em residências de Espigão do Oeste, o Portal Espigão entrou em contato com a CAERD, para saber o que tem ocasionado o problema.

Segundo informações da empresa, parte do problema é em decorrência da qualidade da energia que tem chegado a Espigão do Oeste nos últimos dias.  A constante instabilidade da energia elétrica ocasionou a queima de equipamentos que são usados para levar água até as residências do município.

Mesmo funcionando o equipamento, Espigão do Oeste ficou sem energia elétrica por mais de 3 horas em um só dia, o que impossibilitou o fornecimento de água.

Água em Espigão do Oeste

A CAERD apresenta problemas no seu fornecimento de águas há anos na cidade de Espigão do Oeste, problema que é parte se dá pela falta de gestão do recurso hídrico que tem. Em toda a Amazônia e todos os anos, o clima se divide entre um período chuvoso com abundância de água e um período de seca, que por óbvio leva uma baixa do recurso hídrico.

Assim, a empresa que há atua no mercado, não apresentou um plano de represamento de água para a sociedade espigaoense que possa atender a demanda que a cidade apresenta atualmente.

Em um passado recente, a empresa juntamente com parte da administração municipal, chegou a cogitar que todos os poços de água fossem fechados, para que cidade tivesse como fonte de água apenas a empresa.

Com as constantes faltas de água, é de se imaginar que refém do fornecimento da CAERD, Espigão do Oeste estaria completamente sem água em determinadas épocas do ano.

por Portal Espigão
  1. Viviane Diz

    Não e só em espigão não ..aqui em primavera ficou a tarde a noite e só voltou a energia no outro dia nove horas da manhã quase ….estamos sem água já tem dois aqui e um absurdo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais