Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
ago
2020

Instituto Abaitara será um formador de mão de obra de excelência! Afirma Lúcia Tereza

Em visita ao Instituto Abaitara na ultima sexta feira (09), a deputada Lúcia Tereza (PP) parabenizou a iniciativa do governador Confúcio Ayres Moura (PMDB) pela criação de um conselho diretor para cuidar da gestão do instituto. “Foi uma iniciativa inovadora de o governador abrir mão de nomear futuros diretores da escola e optar pela criação do conselho diretor formado por vários empresários da região”. Segundo a parlamentar ao tomar essa iniciativa, o governador dará uma nova dinâmica as futuras decisões da escola. A deputada Lúcia Tereza que é professora por formação e atualmente exerce a presidência da comissão estadual de educação aplaudiu a iniciativa de Confúcio em defesa do Instituto Abaitará.

visita ao Instituto Abaitara na ultima sexta feira (09)O instituto Abaitara localizado ao lado da RO-010, a 32 km de Pimenta Bueno esta instalado numa área de 225 hectares oferece formação técnica integrada ao ensino médio nas áreas de agro ecologia, agropecuária, agronegócio, aqüicultura e informática em regime de internato e semi-internato. “Eu vejo hoje o Instituto Abaitará como um grande laboratório de estudos voltados para o conhecimento no campo, promovendo o desenvolvimento das propriedades rurais com o uso de técnicas modernas”. Afirmou a deputada Lúcia que parabenizou a diretora Eliane Cristina pela gestão a frente do Instituto Abaitará que é um modelo de cooperação com a participação de profissionais da Emater, Secretaria de Estado da Educação, Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) entre outras instituições.

Lúcia Tereza destacou o engajamento do setor empresarial de Pimenta Bueno (Cairu, Cerâmica Rosalino, SICOB), Espigão do Oeste (Globo Aves) e vários empresários da Zona da Mata que se prontificaram a colocar as suas empresas a disposição do instituto para o estágio de seus alunos. “O objetivo é a formação de excelência de mão de obra dos alunos dentro da perspectiva de que depois de formados permaneçam no campo, contribuindo através do conhecimento adquirido para o fortalecimento das propriedades de suas famílias”. Citou a deputada Lúcia ao agradecer a disponibilidade dos empresários em fazerem parte do Conselho Diretor da escola. Participaram da visita ao Instituto Abaitara o governador Confúcio Moura (PMDB), Senador Valdir Raupp (PMDB), deputados: Lucia Tereza (PP), Cleiton Roque (PSB), Só na Bença (PMDB), prefeita eleita de Pimenta Bueno, Juliano Roque (PSB), vice-prefeito eleito de Espigão do Oeste, Valtinho (PSDB), Basílio Leandro (SEPOG), Evandro Padovani (SEMAGRI) e empresários da região.

Notícias Relacionadas