Publicidade

Publicidade

Publicidade

Jaqueline Cassol reúne mais de 400 mulheres em evento realizado em Cacoal

O 'I Encontro Fortalecendo o Futuro' teve como objetivo principal o fortalecimento do protagonismo feminino

0
Real Turismo

Mais de 400 mulheres participaram do I Encontro Fortalecendo o Futuro realizado em Cacoal no último sábado (9). O evento, realizado pelo Movimento das Mulheres Progressistas, liderado pela presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, teve como principal objetivo o fortalecimento das ações voltadas à participação feminina na política.

Diversos outros municípios se organizaram em caravanas para participar do encontro. Rolim de Moura, Parecis, Cerejeiras, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Seringueiras, Alta Floresta e Porto Velho foram algumas das regionais presentes.

A pedido da presidente dos Progressistas, Jaqueline Cassol, foi montada uma programação diversificada, com temas da atualidade e foco no empoderamento feminino. A primeira atividade foi da Coach Cris Farias, que palestrou sobre a sensibilidade da mulher e como empregar esse potencial na política, em benefício da coletividade.

Também foi montada uma roda de conversa com mulheres de diferentes setores. A advogada Maracélia Oiveira, a empresária Jane Marques e a vereadora progressistas Cristiane Lopes fizeram parte dos debates, mediado por Jaqueline Cassol. Os desafios e oportunidades de cada profissional foram compartilhados com as demais mulheres presentes, que também participaram contando suas experiências e histórias de vida. “Uma honra participar desse fortalecimento de políticas para a mulher”, expressou Maracélia Oliveira, que saiu de Porto Velho para participar no encontro em Cacoal.

Aline Kunde, profissional da área da beleza e bem estar, trouxe ensinamentos sobre como melhorar a auto estima das mulheres, independentemente de idade ou classe social. A psicóloga Fabíola Fernandes também reforçou o poder da mulher e como podem fazer a diferença no dia a dia das comunidades onde vivem. “Foi uma noite incrível, inspiradora. Saí do encontro muito diferente de como cheguei”, expressou a advogada Nerli Fernandes, do município de Cacoal.

Mulheres Impactadas

Para a deputada federal Jaqueline Cassol, este foi realmente o objetivo do evento, impactar as mulheres. “Foi um encontro que não teve apenas cunho político, mas sim, mostrar para as mulheres que todas tem potencial para serem o que quiserem. Nós precisamos assumir o protagonismo na sociedade, pois somos a maioria da população. Também podemos disputar eleições se quisermos ou até mesmo apoiar uma outra mulher que tenha este objetivo”, ressaltou a presidente dos Progressistas em Rondônia.

Durante o evento, Jaqueline Cassol lançou o desafio de ser o partido com o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições. Ela reiterou o desejo dos Progressistas de contar com as vereadoras Cristine Lopes e Lirvani Storch como pré-candidatas a prefeitas de Porto Velho e Espigão do Oeste, respectivamente. Em Chupinguaia, o nome de Claudete Castilho também é pretendido no partido. “O desafio está lançado. Se este for o desejo do coração de vocês, o partido dará total apoio”, afirmou a deputada.

Para a vereadora Cristiane Lopes, é importante incentivar a participação de mulheres na política. “Sabemos fazer política desde de sempre no nosso lar, no trabalho e no convívio social. Temos que cada vez mais assumir o nosso papel de destaque, fazendo política em benefício não apenas de nossa família, mas também da sociedade em geral”, enfatizou.

O balanço do evento foi muito positivo, conforme sinalizou Jaqueline Cassol. “Fizemos o planejamento para 300 pessoas. Precisamos colocar mais assentos de última hora para atender as quase 500 mulheres presentes. O feedback com a interação delas nas atividades foi o termômetro de que realmente gostaram do nosso encontro. Agradeço as mulheres presente e a todos que ajudaram na execução deste evento”, destacou a presidente.

Segundo ela, agora inicia-se mais uma etapa, os encontros municipais das mulheres progressistas. “Vamos visitar diversos municípios do estado para alinhar as ações e reafirmar nosso compromisso com as mulheres de Rondônia”, finalizou Jaqueline Cassol.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais