Publicidade

Publicidade

Jaqueline Cassol visita Cone Sul, entrega van à Apae e reforça compromisso com a região

Jaqueline Cassol visita Cone Sul, entrega van à Apae e reforça compromisso com a região

Deputada ainda realizou reuniões partidárias e ouviu demandas dos moradores

0
Real Turismo

Após representar a Câmara dos Deputados na Abertura Nacional do Plantio de Soja, em Vilhena, na última quinta (19), a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) continuou no Cone Sul para uma série de compromissos públicos. Na agenda, entrega de veículo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabixi e visita ao posto de saúde do distrito de Vitória da União, em Corumbiara.

Cerejeiras

Em Cerejeiras, na quinta-feira (19), a deputada federal Jaqueline Cassol concedeu entrevista à rádio Ondas Verdes. Entre outros temas, a parlamentar falou sobre o trabalho em busca do Revalida. “Não é justo tirar a oportunidade de quem foi para fora do Brasil fazer medicina. Estamos buscando justiça para que esses profissionais possam trabalhar e atender nossa população”, frisou.

Ela também se reuniu com lideranças políticas do município. A prefeita do municipio, Lisete Marth (PV), acompanhou Jaqueline Cassol e destacou a importância do trabalho de fortalecimento que congressista está realizando com o Movimento Mulheres Progressistas. “A deputada tem se envolvido em todas as bandeiras que são importantes para o estado, mas principalmente com a questão da mulher. Esse trabalho de fortalecimento de políticas públicas para mulheres é muito importante, não só para nosso município, mas para o estado todo”, pontuou.

Corumbiara

Na sexta-feira (20), a agenda começou por Corumbiara. Acompanhada do vereador Progressista Nei Moura, a deputada visitou a escola e a policlínica do distrito de Vitória da União, onde ouviu demandas dos servidores municipais. Na oportunidade, Jaqueline Cassol reforçou a informação sobre o empenho de R$ 499 mil para ampliação da unidade de saúde do distrito. O recurso é proveniente de emenda do ex-senador Ivo Cassol (PP-RO) e foi garantido pelo Ministério da Saúde, após atuação de Jaqueline Cassol. Ainda em Corumbiara, Jaqueline Cassol se reuniu com lideranças políticas para tirar dúvidas sobre as eleições 2020 e fortalecer as ações em prol da comunidade.

Colorado D’Oeste

Em seguida, a convite do professor William Mota, a deputada federal visitou o campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Colorado. A deputada conheceu a infraestrutura do local e parabenizou a equipe. “O trabalho do IFRO é motivo de orgulho para nosso estado, pois é reconhecido em todo país pela eficiência. Com certeza vamos incentivar e ajudar a fortalecer as atividades do instituto”, disse Jaqueline Cassol.

No município também foi realizada reunião com a comunidade e lideranças partidárias para ouvir as necessidades dos moradores.

Cabixi
Finalizando a agenda de sexta-feira, a deputada entregou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabixi um veículo para o transporte dos alunos. A van, no valor de R$ 180 mil, foi adquirida com emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol e destinada à associação, a pedido de Jaqueline Cassol. O recurso foi pago pelo programa Calha Norte, em maio deste ano, após gestão da parlamentar junto ao Palácio do Planalto.

A coordenadora pedagógica da Apae, Claudia Lenker, agradeceu a entrega da van e disse que o veículo vai atender a necessidade de locomoção dos alunos e também auxiliar em capacitações. “Finalmente vamos transportar nossos alunos com segurança. É mais qualidade no nosso atendimento”, disse.

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais