Publicidade

Publicidade

Jaru e Tarilândia têm ruas recapeadas pelo DER e prefeitura

0
Real Turismo

A cidade de Jaru e o distrito de Tarilândia estão de visual novo, com cerca de 20 quilômetros de recapeamento de ruas. Na cidade foram realizados 15 quilômetros de recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), popularmente conhecido como asfalto usinado. O distrito de Tarilândia foi beneficiado com três quilômetros de recapeamento de sua avenida principal, nas duas vias.

As obras foram realizadas numa parceria entre o governo estadual e a prefeitura. Na ação conjunta, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) executou os serviços com máquinas, equipamentos e servidores próprios e usinou o material asfáltico comprado pela prefeitura.

Na semana passada, a prefeita Sônia Cordeiro (PT) acompanhou o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, nas vistorias às obras que o DER realiza no município. A prefeitura afirmou que a recuperação das ruas era uma das principais reivindicações da população. Sônia destacou que a parceria com o DER facilitou a execução dos serviços, já que o Departamento tem uma usina de asfalto instalada na cidade e dispõe de maquinário próprio e servidores experientes. A prefeita frisou, ainda, que o objetivo é estender ainda mais essa parceria com o governo do Estado, para atender 100% da cidade.

Lioberto Caetano elogiou os serviços realizados pela equipe da usina de asfalto de Jaru, coordenada por Zé Luiz. Afirmou que o recapeamento eliminou problemas críticos e deixou a cidade mais bonita, valorizando os moradores da cidade. Joaquim de Sousa, gerente da Coordenadoria de Obras do DER, enfatizou que os serviço foi executado com asfalto usinado, garantindo maior tempo de vida útil do pavimento.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) enalteceu a parceria que o governo estadual tem mantido com os municípios. Disse que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras e precisam do apoio do governo. Afirmou também que a prefeitura pode contar com suas emendas para dar continuidade nas ações em conjunto com o Estado.

Tarilândia

O comerciante José Catarino de Paula, o Zé Pretinho, aprovou o serviço. Disse que o asfalto é antigo e precisava de uma nova camada. “Todos os moradores do distrito utilizam essa via. Aqui é nosso centro comercial e precisa ser bem cuidada”, afirmou.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais