Publicidade

Publicidade

Jogos da Juventude Universitária são abertos com cerimônia oficial no Ginásio Cláudio Coutinho

0
Real Turismo

Os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), abertos oficialmente na última sexta-feira (27) no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, começaram empolgando os atletas participantes. As primeiras partidas aconteceram na manhã de sábado (28), com equipes de handebol masculina e feminina.

Os vencedores do time masculino foram os atletas da Atlética Perversa, que ganharam de 13 a 12 a equipe do Atlética Destruidora. No feminino, as atletas da Atlética Metralha venceram a Atlética Neurótica por 8 a 6. São 500 atletas participando do Jojuro, com 30 atléticas (equipes) inscritas.

Durante a abertura dos jogos, o superintendente da Juventudade, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, destacou a atuação do órgão na promoção de políticas públicas para a juventude do estado. “A Sejucel tem papel importante para a sociedade, porque é de onde saem as políticas de prevenção de vários problemas sociais. O esporte, a cultura e as políticas para os jovens devem ser tratados com respeito, comprometimento e sem politicagem. Nossa gestão é pautada nisso”, declarou.

As equipes estão divididas em quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, vôlei e futsal, e as competições acontecerão tanto no Cláudio Coutinho quanto no Ginásio Fidoca, na capital. As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. Dias 28 e 29 de setembro acontecem as disputas do handebol; 5 e 6 de outubro, voleibol; dias 12 e 13 de outubro, basquete; e 19 e 20, futsal. As finais e semifinais acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.

No encerramento do Jojuro, no dia 27 de outubro, os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais