Jovens infratoras de RO recebem dia de beleza em unidade socioeducativa

0
Real Turismo

Adolescentes de 13 a 17 anos participaram de ação social, na capital.
Apenas jovens com bom comportamento foram beneficiadas com iniciativa.

Adolescentes infratoras, de 13 a 17 anos, que estão na Unidade de Internação Socioeducativa Feminina de Porto Velho receberam um dia de beleza na manhã desta quarta-feira (9). Hidratação, corte, escova, manicure e design de sobrancelha estavam na programação. O objetivo, segundo a direção da unidade, é compensar as internas que apresentam bom comportamento.

A iniciativa foi fruto de parceria entre a unidade e uma empresa voltada para o setor de beleza que comercializa produtos e treina profissionais na área. “O dia de beleza é uma oportunidade para que as meninas elevem a autoestima e esqueçam um pouco dos problemas vividos. Elas passam muito tempo sem poder sair e ficar excluída da sociedade não é legal”, explicou um dos coordenadores da ação, Márcio Prestes Malta.

008

Vaidosa fora das celas, uma interna de 16 anos diz ter deixado um pouco os cuidados com a beleza ultimamente. Mas após participar da ação, ela pensa até em colocar mega hair. “Maravilhoso o dia de hoje. Vou cortar as pontas, pintar unha, tirar sobrancelha. Estava na hora!”, comemora.

De acordo com a unidade de internação, apenas as meninas que tiveram bom comportamento puderam participar do dia de beleza. Do total de 16 garotas detidas, 14 participaram da ação.

Foi o caso de outra jovem de 16 anos. De cabelos vermelhos e longos, a adolescente relembra o comportamento de quando chegou à unidade. “Comparado ao que eu era antes, mereço estar aqui porque tive bom comportamento. Mas é muito difícil, às vezes ficamos sem o que fazer. Com atividades diferentes, parece que o tempo passa mais rápido”, avalia.

A jovem está na casa há seis meses e foi detida por roubo qualificado mediante ameaça ou violência. “Eu gostava de roubar. Hoje eu não tenho mais esse pensamento, quero trabalhar. Quero sair com emprego”, garante.

Esta foi a segunda vez que a unidade realizou o dia de beleza. A ideia é que a ação se torne bimestral, como forma de compensar as internas e estimular a mudança de comportamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais