Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
06
jul
2020

Jovens infratoras de RO recebem dia de beleza em unidade socioeducativa

Adolescentes de 13 a 17 anos participaram de ação social, na capital.
Apenas jovens com bom comportamento foram beneficiadas com iniciativa.

Adolescentes infratoras, de 13 a 17 anos, que estão na Unidade de Internação Socioeducativa Feminina de Porto Velho receberam um dia de beleza na manhã desta quarta-feira (9). Hidratação, corte, escova, manicure e design de sobrancelha estavam na programação. O objetivo, segundo a direção da unidade, é compensar as internas que apresentam bom comportamento.

A iniciativa foi fruto de parceria entre a unidade e uma empresa voltada para o setor de beleza que comercializa produtos e treina profissionais na área. “O dia de beleza é uma oportunidade para que as meninas elevem a autoestima e esqueçam um pouco dos problemas vividos. Elas passam muito tempo sem poder sair e ficar excluída da sociedade não é legal”, explicou um dos coordenadores da ação, Márcio Prestes Malta.

008

Vaidosa fora das celas, uma interna de 16 anos diz ter deixado um pouco os cuidados com a beleza ultimamente. Mas após participar da ação, ela pensa até em colocar mega hair. “Maravilhoso o dia de hoje. Vou cortar as pontas, pintar unha, tirar sobrancelha. Estava na hora!”, comemora.

De acordo com a unidade de internação, apenas as meninas que tiveram bom comportamento puderam participar do dia de beleza. Do total de 16 garotas detidas, 14 participaram da ação.

Foi o caso de outra jovem de 16 anos. De cabelos vermelhos e longos, a adolescente relembra o comportamento de quando chegou à unidade. “Comparado ao que eu era antes, mereço estar aqui porque tive bom comportamento. Mas é muito difícil, às vezes ficamos sem o que fazer. Com atividades diferentes, parece que o tempo passa mais rápido”, avalia.

A jovem está na casa há seis meses e foi detida por roubo qualificado mediante ameaça ou violência. “Eu gostava de roubar. Hoje eu não tenho mais esse pensamento, quero trabalhar. Quero sair com emprego”, garante.

Esta foi a segunda vez que a unidade realizou o dia de beleza. A ideia é que a ação se torne bimestral, como forma de compensar as internas e estimular a mudança de comportamento.

Notícias Relacionadas