Informação a Serviço da População.

Judoca Cacoalense convocada pela Seleção se prepara para o Brasileiro Regional em Goiás

Há 10 dias em São Paulo, a judoca Cacoalense Amanda Arraes, está treinando com a equipe da Seleção Brasileira de Judô, para disputar o Brasileiro Regional, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de abril em Anápolis,GO.

Mas antes de embarcar para esse novo desafio, a atleta retorna para Cacoal, onde reside com a mãe. De acordo com o técnico Antônio Nunes, Amanda deve chegar no município na quinta-feira 12.

Com 18 anos, Amanda ocupa a categoria superligeiro, até 44 quilos. Nunes conta que a garota retornou da Alemanha no dia 20 de março, onde disputou um campeonato e no dia 2 de abril já foi convocada pela seleção Brasileira para se preparar para futuros competições internacionais.

Publicidade

Publicidade

– Estou aqui em São Paulo, treinando junto com a equipe principal da Seleção Brasileira de Judô. Esse treinamento está sendo muito importante, para o meu desempenho. Tudo que tracei até agora está dando certo e posso dizer que tem saído melhor do que eu esperava – avalia Amanda.Com a dedicação que Amanda sempre treinou, a garota vem de destacando no esporte, tanto que a agenda está recheada de competições importantes.

– A agenda da Amanda no mês de maio está bem cheia. Nos dias 4 e 5 de maio disputará a Taça do Brasil em Belo Horizonte, sendo que no ano passado ela foi campeã. Nos dias 17 e 18 participará do Brasileiro Sub-21 que será em Salvador e no dia 29 embarcará para Berlim, onde disputará a segunda etapa do Circuito Mundial – contou Nunes.

Treinos em Cacoal
Apesar de ser preparada pela seleção brasileira, Amanda não pode parar enquanto estiver em Cacoal, para isso Nunes afirma que darão continuidade aos treinos logo que a judoca chegar.

-Temos que dar sequência aos treinos, pois caso contrário o rendimento dela poderá cair. Estou tentando adaptar meus horários particulares, para conseguir manter uma rotina de treinos com a Amanda, de, pelo menos, três horas por dia – disse o treinador.

Amanda está buscando pontuar para disputar o segundo mundial. No momento ela está com 562 pontos no ranking. Para garantir a vaga, a judoca precisa de 810 pontos, total que Nunes acredita que será alcançado por Amanda até o final de maio.

Centranet
por RondoniainFoco
da RondoniainFoco
Veja mais
Comentários
Carregando...