Publicidade

Publicidade

Judocas representarão Rondônia em competições nacionais com o apoio do Estado

0
Real Turismo

Rondônia vem se destacando no desporto de rendimento em competições nacionais. Desta vez, judocas irão representar o estado em duas fases do Campeonato Brasileiro de Judô, em agosto no Rio de Janeiro e em Curitiba, com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que disponibilizou as passagens aéreas de atletas e técnicos.

O Campeonato Brasileiro de Judô é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Judô e é dividido em cinco regiões. Os vencedores de cada regional disputarão a fase final da competição que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, categoria Sub 13, no estado do Rio de Janeiro.

Nos dias 17 e 18, no estado do Paraná, será a final Sub 15. E nos dias 7 e 8 de setembro, final para a categoria Sub 21, em Lauro de Freitas (BA). E, por último, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, final para categoria Sênior.

O técnico José Oliveira falou da satisfação em ter apoio do governo de Rondônia para levar os atletas às competições nacionais:

“Nossos atletas vêm ganhando espaços em disputas nacionais. Todo empenho que eles têm ao esporte precisa ser reconhecido e nestes espaços que temos a oportunidade de mostrar Rondônia”,disse.

Os recursos para as passagens são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Eyder Brasil.

PRODER

O Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder) do governo de Rondônia tem o objetivo de incentivar e apoiar atletas de alto rendimento para representar o estado nas competições oficiais. Para isso, os atletas precisam estar em plena atividade esportiva, com reconhecidos índices e classificações em campeonatos nacionais e internacionais, e que se encontrem em fase de preparação para competições.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais