Justiça do Trabalho conclui em Ariquemes (RO) a agenda de entrega das 26 ambulâncias

0
Real Turismo

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região  – TRT14 (RO/AC), por meio da 2ª Vara e Fórum Trabalhista de Ariquemes, interior de Rondônia, concluiu na sexta-feira (1º/2) a agenda de entrega das 26 ambulâncias aos municípios do interior de Rondônia, restando apenas um ônibus e micro-ônibus, que serão entregues dia 12 de fevereiro ao município de Rolim de Moura/RO.  Na sexta-feira foram entregues ambulâncias equipadas aos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro e Candeias do Jamari (RO), ficando cada um deles com uma ambulância para as suas respectivas Secretarias de Saúde, o que deve beneficiar os moradores com mais agilidade em seus deslocamentos para tratamento de saúde. A entrega foi no pátio do Centro Administrativo Dr. Carpintero. 

A juíza Cleide Aparecida Barbosa Santini, titular da 2ª Vara do Trabalho e diretora do Fórum Trabalhista de Ariquemes, na oportunidade representou o TRT14. Estiveram presentes o  representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, Alexandre Júlio Ferreira; o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores; prefeito de Cacaulândia Edir Alquieri; prefeito de  Monte Negro, Evandro Marques da Silva; prefeita de Cacaulândia, Helma Amorim;  prefeito de Candeias do Jamari, Luís Ikenohuchi, além de representante do legislativo municipal, vereador Zul Pinheiro, além de secretários e servidores. Durante o evento, a juíza Cleide Aparecida Barbosa Santini destacou “a importância do papel social da Justiça do Trabalho, na promoção de ações dessa natureza”, viabilizando ações que beneficiam a população de um modo em geral, sendo que a entrega das ambulâncias figura apenas uma dentre várias ações sociais promovidas pelo Poder Judiciário Trabalhista. Sobre a Ação Civil Pública

O objeto da ACP foi um acidente de trabalho no município de Parecis/RO que culminou com o falecimento de seis trabalhadores peruanos, fato que comoveu a sociedade local e teve repercussão internacional. O acordo de R$ 5 milhões, relativo à condenação por dano moral coletivo, foi homologado pela juíza do Trabalho Fernanda Antunes Marques Junqueira (foto), que atuou na Vara do Trabalho de Rolim de Moura/RO, com a presença do procurador do Trabalho Allysson Feitosa Torquato Scorsafava. O valor contemplou a aquisição de 26 ambulâncias de simples remoção, um ônibus com capacidade para 46 pessoas e acessibilidade plena e um micro-ônibus com 22 lugares, também com acessibilidade plena.  Cronograma de entregas As primeiras cinco ambulâncias foram entregues dia 28/1, em Colorado do Oeste/RO, aos municípios rondonienses de Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e do próprio Colorado do Oeste.

 No dia 29/1, outras oito foram entregues aos municípios de Rolim de Moura (duas), as demais uma para cada um dos seguintes municípios: Nova Brasilândia do Oeste, Castanheiras, São Felipe do Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Primavera de Rondônia e Parecis (RO).  

 Dia 31/1 aos municípios de Ji-Paraná, Alvorada D’Oeste, Presidente Médici, Jaru, Ouro Preto, Teixeirópolis, Urupá e Jorge Teixeira (RO), foram entregues mais 8, totalizando 26 ambulâncias totalmente equipadas. 

 A entrega de um ônibus e um micro-ônibus está programada para o próximo dia 12 de fevereiro ao município de Rolim de Moura/RO. Para o presidente do TRT14, desembargador Osmar Barneze, a entrega desses 28 veículos tem um significado muito importante acerca da efetividade da Justiça do Trabalho, ao apreciar suas demandas, e o mais importante que retorna para a própria sociedade uma multa oriunda de um acordo firmado em uma ACP. A Justiça do Trabalho sempre teve em sua missão a pacificação social, isso fica demonstrado na atuação dos magistrados e servidores que atuam em Rondônia e Acre, concluiu o desembargador.

por SECOM
da TRT-RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais