Publicidade

Publicidade

Justiça Rápida Itinerante iniciará ciclo de atendimentos na próxima terça, 20, em RO

Atividades terão início com trabalho de triagem em Itapuã do Oeste (RO). Atendimentos à comunidade são gratuitos.

Real Turismo

Justiça Rápida Itinerante, projeto institucional desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), iniciará na próxima terça-feira (20) o ciclo de atendimentos à comunidade em 2018.

Segundo o TJ-RO, o projeto é realizado há 30 anos, proporcionando a aproximação da Justiça com o cidadão. De acordo com a agenda divulgada no site do Tribunal, o trabalho começará com a realização de triagens em Itapuã do Oeste (RO), nos dias 20 e 21, e no distrito de Triunfo, nos dias 22 e 23.

Em Itapuã, os servidores agendarão as audiências e tirarão dúvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Custódio. No distrito de Triunfo, o atendimento será na Escola Estadual Albino Buttener. As audiências estão programadas para ocorrer a partir do dia 6 de março.

A Justiça Rápida, segundo o TJ-RO, atende causas que podem ser resolvidas sem muita burocracia, como emissão de certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos. O atendimento é gratuito.

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem portar documentos pessoais, carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.

por G1 RO
da G1 RO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais