Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
ago
2020

Juventude Voluntária contribui na execução da 2ª edição dos testes rápidos no sistema de drive-thru em Porto Velho

Mais de 60 jovens do projeto Juventude Voluntária da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) ajudaram na execução dos trabalhos na 2ª edição dos testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o novo coronavi?rus em Porto Velho. A ação, organizada pelo Governo de Rondo?nia, por meio da Secretaria de Estado da Sau?de (Sesau), aconteceu no sábado (4), no estacionamento do Pala?cio Rio Madeira.

A jornalista Isabela Pereira acordou cedo para, junto aos demais jovens devidamente protegidos com os equipamentos de proteção individual (EPis), colaborar voluntariamente na coleta dos dados cadastrais das pessoas testadas pelos profissionais de saúde da Sesau. “Eu estava em casa e me perguntando, o poderia fazer para as pessoas que estão nessa situação? Aí vi na internet o projeto Juventude voluntária. Decidi me inscrever e deu tudo certo, comecei a participar e descobri que o projeto é muito bom porque a gente ajuda as pessoas. Muitas vezes a gente está em casa, sem nada para fazer, e isso não ajuda as pessoas. Participando do projeto voluntariamente sinto que estou fazendo algo relevante para mim e à sociedade,” conta Isabela Pereira.

Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o projeto nasceu da necessidade de mais colaboradores nas diversas ações em prol da sociedade. “E foi isso que aconteceu, a Sesau precisando de auxílio nas ações de combate e controle do coronavírus, assim abrimos o programa de voluntariados há 60 dias e hoje temos mais de 60 jovens colaborando ativamente nesta ação. Agradeço a todos eles que estão doando o seu tempo em prol de toda a população de nosso Estado”.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas