Publicidade

Karatecas de Ariquemes conquistam ouro no Sul-americano em São Paulo

Real Turismo

No último final de semana do mês de maio aconteceu o Campeonato Sul- americano de Karate Interestilos em São Paulo (SP) e reuniu atletas do Brasil e do exterior. Doze atletas de Ariquemes estiveram no evento esportivo que aconteceu no ginásio do Mauro Pinheiro. Dos participantes da cidade, seis trouxeram medalha, e três delas foram conquistadas pelo trio: Vitor Eduardo dos Santos Prado, Roberto Teixeira de Araújo Junior, de 10 anos cada, e Pedro Toledo Martins, de 9 anos. Eles ganharam medalha de ouro na modalidade Kata em equipe.

– Fiquei muito feliz em trazer a medalha de ouro pra nossa cidade, porque treinamos muito e graças a Deus deu tudo certo. Competições como estas amadurece o atleta, e faz com que ficamos mais preparados- disse Vitor Eduardo, que pratica karatê há quatro anos, e é faixa rocha. Roberto Teixeira é faixa verde e Pedro Toledo é faixa laranja, ambos desempenham o esporte cerca de três anos.

O Sensei Walter Takashi, que treinou os garotos, disse que sempre leva seus atletas para competições nacionais, e geralmente volta com medalhas. Ele revela que disciplina e treinamento são fundamentais para que o karateca obtenha um bom resultado.

– Nós levamos o esporte muito a sério, e o efeito disso aparece no pódio, quando ocupamos os primeiros lugares. Sempre respeitamos nossos adversários e o campeonato em que participamos- destacou o sensei.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais