Publicidade

Publicidade

Lei obriga execução do Hino Nacional em eventos esportivos

Real Turismo

A execução do Hino Nacional será obrigatória em todo evento esportivo. É o que estabelece a Lei 13.413/2016, publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.

A lei tem origem no Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 16/2015 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 517/2009, aprovado no Senado em 14 de dezembro.

A medida modifica a lei sobre a forma e apresentação dos Símbolos Nacionais, como a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas e o Selo Nacional (Lei 5.700/1971). O Hino deverá ser tocado integralmente na abertura das competições nacionais que integram o Sistema Nacional de Desporto, como as dos Comitês Olímpico e Paralímpico, da Confederação Brasileira de Clubes, e das ligas regionais e nacionais.

A relatora do SCD 16/2015, senadora Ana Amélia (PP-RS), destacou que a população ainda não tem o sentimento de patriotismo com o Hino Nacional como acontece em outros países. Segundo ela, a nova legislação irá despertar nas pessoas o sentimento de nacionalidade.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais